Evento

[8° edição] Festival Levada 2019 (20, 26 e 27 de setembro)

Bia Ferreira (20/09) | Ana Frango Elétrico (26/09) | Lucas Estrela (27/09)

Segunda, 16 de setembro de 2019

Compartilhar:

Desde 2012, já passaram pelo Festival Levada exatos 100 artistas de todas as regiões do país, a maioria lançando álbuns ou brilhando pela primeira vez no Rio de Janeiro. Cada atração subiu ao palco em duas noites seguidas, o que significam 200 shows produzidos especialmente para o nosso público, sempre atento aos novos sons brasileiros. E, assim, os primeiros discos de Baiana System, Metá Metá, Carne Doce, Ian Ramil e Letrux, entre muitos outros, foram descobertos por quem os acompanha – e não é pouca gente: cerca de 15 mil pessoas!

Tanto é que, ano passado, o Festival Levada cresceu: foram 12 atrações espalhadas por três palcos na cidade. Na sétima edição, bandas e cantores que tem tudo para estourar ocuparam o Teatro Ipanema; o Teatro SESI, no Centro; e o Centro da Música Carioca, na Tijuca. Dessa forma, o festival abriu na Zona Sul, passeou pelo Centro e arrematou na Zona Norte, um desejo antigo do idealizador, Julio Zucca.

Sempre com os holofotes nos artistas independentes com carreiras em forte ascensão pelo Brasil, o Festival Levada é um projeto bonito que amamos fazer, com patrocínio da Oi, por meio da Lei Municipal de Incentivo do Rio de Janeiro, apoio do Oi Futuro e realização da Zucca Produções.

E este ano tem mais na 8° edição do Festival!



>> Confira a programação abaixo <<


[20/09] FESTIVAL LEVADA apresenta BIA FERREIRA | Pré-lançamento do álbum "Um Chamado":

"Um Chamado" é um culto que prega o evangelho, as boas novas para a libertação de mentes e a mudança de vidas através de música. De forma simples, acessível e didática, o show pauta questões raciais, sociais, do movimento LGBT, intolerância religiosa entre doses homeopáticas de amor.

Estarão presentes canções já conhecidas como “Cota não é esmola”, “Não precisa ser Amelia” e “De dentro do AP”, e algumas canções inéditas: “Brilha minha guia” (Doralyce) e “Sharamanayas” parceria com a compositora Doralyce.


BIA FERREIRA:

Mineira, cantora, compositora e produtora musical, Bia Ferreira conquistou o Brasil com a canção “Cota Não é Esmola”, canto de resistência antirracista, que circula dos programas de TV às manifestações nas ruas contra os cortes no orçamento da educação e contra projetos de lei que pedem o fim das cotas raciais nas universidades. A voz de Bia abala as estruturas racistas, machistas e LGBTIfóbicas desta sociedade. Seus acordes precisos subvertem as métricas classistas. Sua presença traz o tom de sua espiritualidade.

Define sua música como MMP: Música de Mulher Preta. Faz uso de sua obra para educar, conscientizar e passar informações a respeito das demandas de luta do movimento antirracismo no Brasil. 



[20/09] SERVIÇO | SHOW BIA FERREIRA (MG):
Show: BIA FERREIRA | Pré-lançamento do álbum "Um Chamado" 
Data: 20 de setembro, Sexta
Horário: às 20h
Local: Lab Oi Futuro
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 107 - 5º andar - Flamengo, RJ
Ingressos Gratuitos: (mediante retirada de ingresso no site do SYMPLA - cujo link será divulgado 2 DIAS antes do evento | terças para os shows de quinta e quartas para os shows de sexta)
Mesmo esquema do ano passado: OLHO NO LINK que vamos divulgar porque os ingressos esgotam SUPER rápido: www.sympla.com.br
LOTAÇÃO: 80




[26/09] FESTIVAL LEVADA apresenta ANA FRANGO ELÉTRICO | Lançamento do álbum "Little Electric Chicken Heart":

Ana Frango Elétrico apresenta pela primeira vez ao público seu segundo disco, "Little Electric Chicken Heart". Se com o álbum de estreia – Mormaço Queima, lançado em fevereiro de 2018 – Ana desponta como jovem revelação da cena musical carioca, LECH vem firmar seu nome como uma das criadoras mais inventivas de sua geração. Fruto de seu desenvolvimento musical nos últimos três anos, período de grandes aprendizados e intensa atividade musical na carreira da artista, o disco traz uma versão mais madura e consciente da compositora e intérprete, que assina ainda a produção musical do disco, ao lado do produtor e engenheiro de som Martin Scian.

"Uma sátira romântica, um churrasco num antiquário, assuntos de um coração-caverna", como o define a artista, o disco conta com a participação de músicos de diferentes gerações e suas diversas contribuições sonoras, que vão de Alberto Continentino e Marcelo Costa, a Antônio Neves (que assina os arranjos de metais), Guilherme Lírio e Vovô Bebê, que formam ao lado de Ana a banda base do álbum.

Para o show de lançamento, a banda assume formação inédita e aumentada. Guilherme Lírio assume a guitarra, enquanto as baquetas ficam com Marcelo Callado. Vovô Bebê permanece no baixo, assim como Antônio Neves no trombone, e Eduardo Santana chega para fazer par no sopro com seu trompete.

AGENCIAMENTO ARTÍSTICO | PRODUÇÃO EXECUTIVA: 


BOCA PRODUÇÃO & COMUNICAÇÃO
EP "Mormaço Queima"
Live "Mormaço Queima"
Ao Vivo no CCSP (clique aqui)
Videoclipe ("Roxo")



[26/09] SERVIÇO | SHOW ANA FRANGO ELÉTRICO (RJ):
Show: ANA FRANGO ELÉTRICO | Lançamento do álbum "Little Electric Chicken Heart"
Data: 26 de setembro, Quinta
Horário: às 19h30
Local: Lab Oi Futuro
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 107 - 5º andar - Flamengo, RJ
Ingressos Gratuitos: (mediante retirada de ingresso no site do SYMPLA - cujo link será divulgado 2 DIAS antes do evento | terças para os shows de quinta e quartas para os shows de sexta)
Mesmo esquema do ano passado: OLHO NO LINK que vamos divulgar porque os ingressos esgotam SUPER rápido: www.sympla.com.br
LOTAÇÃO: 80




[27/09] FESTIVAL LEVADA apresenta LUCAS ESTRELA | Lançamento do álbum "Farol":

Lucas Estrela começou sua carreira muito cedo e já se destaca na cena paraense como uma renovação da guitarrada. Seu estilo único está levando a música produzida no Pará para novos lugares e promovendo o encontro da cultura paraense com sua nova geração, através da música eletrônica e contemporânea.

Compositor, guitarrista e produtor musical, Lucas nasceu em 6 de Maço de 1992 em Belém/PA e começou sua carreira musical aos 16 anos acompanhando artistas na capital paraense. Em 2012 iniciou seu trabalho com foco na guitarrada. Após alguns anos de produção, lançou seu primeiro álbum. “Sal ou Moscou” (2016), contou com shows de lançamento em Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Curitiba e Newcastle (Inglaterra).

Em 2017, Lucas grava seu segundo disco, “Farol” pelo edital Natura Musical, nos formatos digital, CD e vinil. Com o segundo disco, Lucas teve a oportunidade de circular por todo o Brasil em 2018 levando a nova música produzida no Pará e participando de alguns dos maiores festivais do país como: Rec-Beat (Recife), Radioca (Salvador), Se Rasgum (Belém), Música de Rua (Caxias do Sul), Bananada (Goiânia), SIM São Paulo, Rio 2C, entre outros.

Em Outubro de 2019, se apresentará no Rock in Rio ao lado de Dona Onete, Gaby Amarantos, Fafá de Belém e Jaloo no show “Pará Pop” no palco Sunset.


SIGA LUCAS NAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM
FACEBOOK



[27/09] SERVIÇO | SHOW LUCAS ESTRELA (PA):
Show: LUCAS ESTRELA | Lançamento do álbum "Farol"
Data: 27 de setembro, Sexta
Horário: às 19h30
Local: Lab Oi Futuro
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 107 - 5º andar - Flamengo, RJ
Ingressos Gratuitos: (mediante retirada de ingresso no site do SYMPLA - cujo link será divulgado 2 DIAS antes do evento | terças para os shows de quinta e quartas para os shows de sexta)
Mesmo esquema do ano passado: OLHO NO LINK que vamos divulgar porque os ingressos esgotam SUPER rápido: www.sympla.com.br
LOTAÇÃO: 80




FESTIVAL LEVADA | PATROCÍNIO:
Prefeitura do Rio de Janeiro
Secretaria Municipal de Cultura
Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro – Lei do ISS e Oi 
Apoio: Oi Futuro 
Realização: Zucca Produções


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Festival Levada
Fonte da imagem: Divulgação



Divulgue seu lançamento