A Febre do Samba no Teatro Rival

terça, 11 de fevereiro de 2020

Compartilhar:

O grupo A Febre do Samba é uma ode à cultura brasileira. Uma homenagem aos grandes sambas enredo que fazem parte da trilha sonora da cidade do Rio de Janeiro.

A partir do lançamento do livro O Batuque Carioca de Guilherme Gonçalves e Odilon Costa, que mostra a origem e os diferentes ritmos de cada bateria das escolas de samba do Rio de Janeiro, Guilherme Gonçalves, o criador e diretor musical do espetáculo, iniciou uma pesquisa sobre como os sambas enredos eram tocados por cada bateria em suas determinadas épocas. A partir daí, surgiu a ideia de montar um show que retratasse esses 80 anos de samba enredo.

O espetáculo conta com um total de 12 músicos sendo: três cantores, dois cavaquinhos, um violão de 7 cordas, e 6 ritmistas que executam o ritmo exato que cada escola imprimia nos desfiles na sua respectiva época.

O repertório, que costuma ser escolhido pouco antes do início de cada apresentação, dentro de um total de 150 dos mais importantes sambas enredos da história.

Sambas enredos inesquecíveis do Salgueiro, Mangueira, Portela, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Estácio de Sá, Caprichosos de Pilares entre algumas outras agremiações, são lembradas para o delírio da plateia, que canta e samba juntos, do primeiro ao ultimo samba...

Além disso, durante o espetáculo são narrados os principais fatos dos desfiles das escolas de samba.


SERVIÇO:
Data: 18/02/2020
Local: Teatro Rival Refit
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 19h30
Abertura dos portões: 18h
Classificação etária: 18 anos.


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Teatro Rival Refit 
Fonte da imagem: Divulgação 

Comentários

Divulgue seu lançamento