MPB com tudo dentro

A história de Evinha, Golden Boys e Trio Esperança

PARTE 1

quinta, 27 de junho de 2019

Compartilhar:

O jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour traz para a coluna MPB COM TUDO DENTRO uma entrevista antológica com Evinha, Mário, Renato e Ronaldo Corrêa, irmãos e integrantes dos grupos Golden Boys e Trio Esperança, dois conjuntos que fizeram história na música brasileira. 

Numa conversa descontraída e muito animada, esses pioneiros do pop brasileiro falaram sobre sua origem, a formação dos grupos e como lidaram com o grande sucesso que obtiveram, sobretudo nos anos 1960, quando estouraram em vendas de discos e passaram a se apresentar com muita frequência em programas musicais como o "Jovem Guarda". Os irmãos ainda contaram diversas curiosidades que certamente farão a alegria dos fãs, como a história por trás dos nomes dos conjuntos, suas influências musicais e bastidores das gravações de seus sucessos. 

Ainda, ressaltaram com Rodrigo a importância dos nomes de Rossini Pinto e Milton Miranda, diretor artístico da gravadora ODEON. Ambos foram fundamentais para a trajetória artística tanto dos Golden Boys quanto do Trio Esperança, ajudando-os a criar sua identidade artística. 

Para coroar essa conversa tão especial, que passou também pelo relacionamento dos irmãos Corrêa com outros artistas contemporâneos a eles, como Roberto Carlos, eles ainda deram canjas de alguns de seus sucessos, como “Filme triste”, “Meu romance com Laura”, “Festa do Bolinha” e “Alguém na multidão”. 

Um encontro memorável e importante para celebrar a memória de dois grupos fundamentais na música brasileira e que, felizmente, ainda se desdobrará em novas conversas.

Assista ao vídeo abaixo! 


Comentários

Divulgue seu lançamento