MPB com tudo dentro

A MPB na Copa do Mundo | #1 Vlog:

quarta, 13 de junho de 2018

Compartilhar:

A música da grande vitória já dizia: “A taça do mundo é nossa, com brasileiro não há quem possa. Êh eta esquadrão de ouro, é bom no samba, é bom no couro...”

É com muito prazer que Rodrigo Faour abre as comemorações musicais para a Copa do Mundo de 2018, trazendo o primeiro vlog dessa série. Nesse vídeo, Rodrigo nos mostra algumas músicas que foram feitas na copa e para a copa.

O majestoso Lamartine Babo veio nos anos 50 abrir esse leque musical com acordes de ouro na “Marcha do Scratch Brasileiro”. Por sua vez, em 1958, “A Taça do Mundo é Nossa”, nas vozes do Titulares do Ritmo, já premeditava o que viria a acontecer, pois foi a primeira Copa que o Brasil levou a taça pela primeira vez e não parou mais.

Dentre jingles de cerveja que viraram o hino da seleção, tangos argentinos e músicas que não foram feitas para a copa, mas que caíram na boca do povo em 2002, Faour nos leva nessa driblagem sonora, nos levando rumo à vitória por goleada nesse ano de 2018.

Pra animar essa gente brasileira, que são “gigantes pela própria natureza” e apaixonados pelo futebol, o “Hino Nacional Brasileiro” ganha novos arranjos, muito ritmo e um gingado popular por meio de Ivo Meireles e Funk n’ Lata para essa Copa do Mundo de 2018.

Bora saber mais sobre futebol e música?!! Clique no vídeo abaixo e “Vamos contentes, com fé, Num nobre coração!Vamos torcer para o Brasil ser campeão!”!!!





Comentários

Divulgue seu lançamento