MPB com tudo dentro

A MPB na copa do mundo (parte 2) | #4 Vlog:

quarta, 04 de julho de 2018

Compartilhar:

Nesse clima de Copa do Mundo, Rodrigo Faour grava mais um vlog para falar sobre outras músicas que surgiram nesses períodos onde a bola era o foco da vez, completando sua série de vlogs especiais.

A música brasileira sempre esteve presente durante os jogos da copa. Muitas delas tiveram sucesso, levantavam a torcida e davam uma energia sem igual aos brasileiros amantes do futebol. Outras, não obtiveram tanto sucesso entre a galera que vestia verde e amarelo, mas continuavam sendo memoráveis e marcantes para os variados períodos de competição.

Tomando partida nos anos 50, um coro de mais de 200 mil pessoas cantaram ao som de “Touradas de Madri”, onde o próprio Braguinha estava presente, sentindo a energia da goleada de 6x1 do Brasil sobre a Espanha e a emoção em dobro da torcida cantando sua composição em pleno estádio.

Faour passeia pelos anos marcantes da Copa, no decorrer desses períodos e, para completar, relembra a Copa de 98, onde a música “Paris”, de 1938 da Carmen Miranda, ganhou uma montagem especial na junção de sua voz com a da Elba Ramalho, exaltando duas grandes vozes brasileiras.

Reviver esses grandes clássicos da MPB é um privilégio que somente os brasileiros possuem. Saiba mais sobre essa viajem dos anos 50 até 1998 clicando no vídeo abaixo!


 


Explore abaixo as Referências do vídeo, no site do IMMuB!


Artistas: Os 3 BoêmiosLuis QueirogaJackson do PandeiroBraz MarquesDiógenes BezerraÁlvaro CastilhoMarcos VallePaulo Sérgio ValleGolden BoysTrio EsperançaRoberto CorrêaJon LemosHélio MatheusLuis VagnerLuiz AméricoLuiz AyrãoMoraes MoreiraMichael SullivanPaulo MassadasLuis CamposTavitoAldir BlancGilberto GilAlcyr Pires VermelhoAlberto Ribeiro


Comentários

Divulgue seu lançamento