Supersônicas

A “Praça Onze”, de Otelo e Herivelto em clipe e voz de Michele Leal.

por Tárik de Souza

terça, 24 de outubro de 2017

Compartilhar:

Aos 102 anos do nascimento do multiartista mineiro, de Uberlândia, Sebastião Bernardes de Souza Prata, o Grande Otelo (1915-1993), recebe uma homenagem de duas conterrâneas, a cantora Michele Leal e a diretora Paula Elisa Garcia. A dupla lança na web o videoclipe do megaclássico samba “Praça Onze” (parceria com Herivelto Martins), sucesso do carnaval carioca de 1941, quando a urbanização da Avenida Getúlio Vargas passou o rodo no ancestral reduto do samba. A gravação, no formato voz & bateria, integra “Peixe”, o novo álbum de Michele.

“A música tem um tom de apelo e pedi a Michele que cantasse encarando a câmera, interpretando a letra. Optamos por uma montagem rápida, que dialoga com o arranjo experimental da música e usamos a estética glitch, a mesma da capa do disco”, diz a diretora estreante, recém formada na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

“É incrível como a letra soa atual, com essa absurda queda de braço entre a Prefeitura do Rio e as escolas de samba, um resumo da atual cena política carioca”, deplorou a cantora.

Assista em:


Fonte da Imagem: http://bit.ly/2yM2Npe 

Comentários

Divulgue seu lançamento