Supersônicas

A vanguarda de Arto, Thiago e Jonas numa noite dissonante

por Tárik de Souza

segunda, 11 de dezembro de 2017

Compartilhar:

Músicos, compositores e produtores de vanguarda, Arto Lindsay, Thiago Nassif e Jonas Sá reúnem-se nesta terça, dia 12, no Festival A. Nota, no Teatro Ipanema, no Rio.

Americano criado em Pernambuco, Arto Lindsay, que acaba de lançar o álbum “Cuidado Madame”, já produziu de Caetano Veloso (“Estrangeiro”) a Marisa Monte (“Verde, anil, amarelo, cor de rosa e carvão”). Nos EUA, atuou no movimento experimental No Wave com sua banda de noise rock DNA e ainda integrou o duo Ambitious Lovers, ao lado do tecladista Peter Scherer. Produziu “Três”, o mais recente do paulista radicado no Rio, o guitarrista Thiago Nassif, que morou dois anos em Nashville, EUA, onde pilotou uma banda folk. Seu primeiro disco “Garçonnière” (2008) foi produzido por Rubens Espírito Santo, que conheceu nas imersões de filosofia e artes visuais no Atelier do Centro. O segundo, “Práxis” (2011), tem participação da Epicac Tropical Banda, conjunto de artistas plásticos do qual faz parte. No Rio, trabalha com o Chelpa Ferro – que também une instalações e música - e assinou com Sérgio Mekler, do grupo, a trilha do novo filme de Carolina Jabor, “Aos teus olhos”.

O carioca Jonas Sá, de composições gravadas por Gal Costa e Nina Becker, também vinculado às artes plásticas (participou de trilhas sonoras para trabalhos de Waltércio Caldas e Miguel Rio Branco), produziu o disco “Ava Patrya Yndia Yracema”, de Ava Rocha, e foi indicado a dois Grammy latinos por seu álbum autoral mais recente, “BLAM BLAM” (2015).

Os três reunirão suas caligrafias dissonantes acompanhados por Pedro Sá (guitarra), Pedro Dantas (baixo) e Ricardo Dias Gomes (teclados) numa noite aberta ao inesperado, melodias ruidosas e ruídos melodiosos.  

Comentários

Divulgue seu lançamento