Dicas do Guima

Afine com o CELULAR: VIOLÃO e vários outros instrumentos

Aplicativo Grátis!

quinta, 26 de abril de 2018

Compartilhar:

Opa, esta semana eu vou publicar mais um vídeo da pequena série dedicada à “afinação do violão”

E hoje eu trago aqui um aplicativo gratuito, de celular, para afinar o violão e também qualquer outro instrumento musical, digo isso porque ele usa o microfone do celular, ou seja, qualquer coisa que tocar uma nota musical ali perto dele, o aplicativo vai indicar em qual nota está.

Eu particularmente não gosto de misturar celular com o estudo ou a prática de música, acho que a gente acaba se distraindo nessa espécie de "meditação” que é a concentração de estar estudando ou tocando um instrumento musical. Mas enfim, usando como se faz com a cachaça, moderadamente, pode ser útil em alguns casos.

Eu fiz uma baita pesquisa, e este aplicativo aqui que eu apresento no vídeo é um campeão, o aplicativo tem praticamente todas as características dos melhores afinadores eletrônicos que existem por aí.

Fica a dica!



PS: Você fica incomodado de não conseguir se expressar com os termos e nomenclaturas fundamentais no seu dia a dia de estudante ou profissional de música? Se isso acontece com você, eu tenho um presente: fique por dentro dos termos essenciais da música baixando gratuitamente o meu e-book chamado "Introdução a Música". É só clicar nesse link:

Para baixar o e-book, é só clicar nesse LINK AQUI!


Comentários

Divulgue seu lançamento