Música

Álbum registra encontro de Mônica Salmaso, Teco Cardoso e Nailor Proveta com Guinga e sua música

sábado, 10 de julho de 2021

Compartilhar:

O álbum “Japan Tour 2019” nasceu durante a turnê pelo Japão de um quarteto especialíssimo formado por Mônica Salmaso, o saxofonista e flautista Teco Cardoso, o clarinetista Nailor Proveta e Guinga, em torno da música deste.

Seis das 12 faixas do álbum originalmente editado no Japão, que agora ganha lançamento no Brasil via Biscoito Fino (disponível desde 6 de julho nas plataformas de música e em breve no formato físico/CD), foram gravadas ao vivo no Nerima Culture Center, em 10 de abril de 2019. As demais registradas em estúdio, nos dois dias seguintes à apresentação.

Segundo Mônica Salmaso, "A música do compositor Guinga é uma das obras mais importantes da história da música brasileira. Nela mora a profunda alma da cultura do Brasil, capaz de nos emocionar e de ter criado uma nova árvore na composição de onde muitos novos compositores encontraram uma fonte, um caminho e uma identidade."

O repertório do álbum, que traz na capa uma obra da artista mineira Leonora Weissmann, reúne canções que Guinga compôs sozinho ou com parceiros como Aldir Blanc, Anna Paes, Celso Viáfora, Paulo César Pinheiro e Thiago Amud.

Encaminhado por: Biscoito Fino

Comentários

Divulgue seu lançamento