Alex Albino no Bona

sexta, 06 de março de 2020

Compartilhar:

Se você não conhece Alex Albino, você não conhece Alex Albino. Acredite: qualquer encontro com ele é inesquecível.

Músico, cantor, compositor e ator, Alex deixa nos palcos por onde passa uma marca indelével. Sua figura burlesca e enigmática atrai os olhares no instante em que surge.

Quando a voz crua e impactante ecoa e a performance inquieta se inicia, é impossível não ser contagiado. Tudo em Alex é intenso, quase extravagante. Exagerado nas canções, na interpretação e nos figurinos. Exagera, mas nunca passa do limite. E o seu público após receber uma dose performática de alta voltagem quer sempre voltar.

Tão inquieto quanto parece, soma-se agora ao seu trabalho com as duas bandas (Blackalbino e Sapato Baixo), um novo projeto: seu primeiro EP solo!

Gravado em Nashville, no renomado estúdio Bomb Shelter, onde a banda Alabama Shakes gravou seu premiado disco de estreia, o EP “Mercúrio” tem produção surpreendente, dirigida pelo próprio Alex Albino e por Billy Bennett, com um repertório autoral encantador.

Acostumado a imprimir sua identidade em clássicos do Rock e do Soul, chegou a vez de Alex mostrar ao mundo o epicentro de sua paixão e loucura. Em 5 faixas, o projeto apresenta canções que passeiam por gêneros como o Folk, Rock e Soul, numa obra visceral e cheia de personalidade, com canções pop recheadas de timbres analógicos, comuns aos clássicos que formaram o estilo musical singular de Alex.

Com 3 canções em inglês e 2 em português, Alex, que estudou atuação em Los Angeles, cria narrativas cinematográficas tão musicais quanto visuais, passeando intensamente por sentimentos como a tristeza introspectiva da faixa “Casmurro” e a resiliência explosiva de “Lion's Heart".

O single de estreia, “AA Song”, ganhou um clipe deslumbrante dirigido por Gabriel Novis e gravado em Oirschot, interior da Holanda, que garantiu os títulos de "Best New Release" e "Best Voice" ao artista pelo Latin American Music Video Awards 2019 em Los Angeles.

"Casmurro" foi a segunda faixa do EP "Mercúrio" a ser lançada por Alex, o single também contará com clipe dirigido por Gabriel Novis, mas dessa vez as gravações aconteceram em terras brasileiras. O local escolhido foi o estado de Alagoas, terra natal de Novis e do avô de Albino.

Seja em Nashville, Holanda ou Brasil, do Folk ao Soul, das calmas melodias à dança eletrizante, do canto à atuação, definitivamente é impossível definir Alex Albino. E agora que você o conhece, é também impossível de esquecer.


SERVIÇO: 
Data: 13/03/2020, sexta-feira 
Local: Bona
Endereço: Rua Álvares Anes, 43, São Paulo
Horário: 21h
Garanta seu ingresso clicando AQUI!

Comentários

Divulgue seu lançamento