Música

Allice Tirolla lança single e clipe de 'Caso Raro”

sábado, 02 de maio de 2020

Compartilhar:

Com influências da disco music, a cantora Allice Tirolla aposta no romantismo divertido para estrear na cena musical pop brasileira. O single "Caso Raro" veio acompanhado de videoclipe lançado nas plataformas digitais no dia 24 de abril. “A canção faz parte do meu primeiro EP, com cinco canções que chegarão ao público ao longo de 2020. Mal posso esperar para dividir minhas músicas e histórias com as pessoas”, conta a cantora.


Allice chamou a atenção com sua participação na 4º edição do reality show The Voice Brasil. A artista conquistou as quatro cadeiras, ocupadas na época, pelo jurados Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leite e Michel Teló. E também foi classificada por votação pública logo após sua primeira performance ao vivo no programa, exibido em 2015 pela Rede Globo. No último ano ela foi convidada pela TV para trabalhar na produção do reality show, atuando em seus bastidores.

"Esta primeira música do meu trabalho fala sobre uma paixão marcante daquelas que você quer guardar para sempre. Fala do amor leve, ingênuo e divertido. Por isso o nome ‘Caso Raro’, porque sei que é raro mesmo e para mim, a forma mais natural de guardar essa experiência foi compondo", explica a artista. Natural de Londrina, no Paraná, Allice passou o último ano no Rio de Janeiro, até a explosão mundial da pandemia de Covid-19, quando retornou para sua terra natal.

Com direção cênica de Yuval Ben Lior, braço direito da artista em todos esses processos de produção, o clipe traz uma estética que remete aos anos 80, repleta de cores neon, e traz casais de todos dos tipos embalados pelo clima pop-new wave da canção. “Foi um processo intenso, que exigiu muita atenção e cuidado, pois muita coisa teve que ser adaptada e repensada em função do isolamento social. Mas também muito divertido e satisfatório”, relata, feliz com o resultado.

A parte mais emocionante foi a busca pelo elenco. "Assim como eu, sei que tantos já tiveram um caso raro em suas vidas e eu precisava falar sobre isso. Saímos à procura de casais variados, coloridos, cheios de amor e carinho. Abordamos pessoas nos bares, metrô, sorveteria, ligações e mensagens para amigos até finalmente encontrarmos nosso cast. Foi uma aventura!", relembra.

Para reforçar a mensagem da letra, Allice desenvolveu várias personagens: da menina que brinca cantando com uma escova nas mãos até uma estrela de cinema posando com seu vento artificial. A pós-produção e a edição foram feitas inteiramente online, com assinatura de Erik Fischer na criação de animação gráfica.