MPB com tudo dentro

As Primeiras Trilhas de Novela - de 1973 a 75 (Parte 2 )

quarta, 21 de novembro de 2018

Compartilhar:

Em julho deste ano, Rodrigo Faour trouxe um assunto que despertou a curiosidade dos amantes da música e, principalmente, dos apreciadores das telenovelas: “As primeiras trilhas de novelas”. E hoje, o jornalista e crítico musical nos presenteou com a segunda parte deste vídeo feito especialmente para sua coluna “MPB COM TUDO DENTRO”, desta vez focando nas primeiras trilhas de novela dos anos 1973 a 1975. 

Decupando as novelas "Cavalo de aço", "Os Ossos do Barão", "Carinhoso", "Semideus", "Fogo sobre terra", "O espigão", "O grito", "Cuca legal", "O rebu", "Escalada", “Supermanoela", "Gabriela", entre outras, Faour revela curiosidades por detrás das canções, umas compostas especialmente para os audiovisuais e outras que já existiam, porém se encaixaram no contexto do enredo. 

As curiosidades não param por aí, pois em meio as composições são revelados lançamentos de grandes nomes da música popular hoje existentes, como a cantora Fafá de Belém e parcerias totalmente inéditas entre compositores e intérpretes. Vale a pena conferir, assista!




Comentários

Divulgue seu lançamento