Música

Áurea Martins lança single com participação de Cristovão Bastos

sexta, 12 de junho de 2020

Compartilhar:

A parceria entre Valzinho e Ronaldo Bastos é quase um milagre. Muitas décadas separam a composição da melodia e os versos que agora a transformam numa canção contemporânea. Valzinho, que viveu o auge da vida artística entre as décadas de 30 e 40, integrou grupos regionais com nomes como Pixinguinha e João da Baiana, e é considerado um precursor da música moderna brasileira, tendo influenciado Johnny Alf, Antonio Carlos Jobim e a bossa nova.

Ronaldo Bastos, por sua vez, começou a compor na segunda metade da década de 60, com parceiros como Milton Nascimento e Edu Lobo. Portanto, a melodia de "Iluminado Sentimento" ficou guardada durante décadas e foi agora confiada a Ronaldo Bastos por um sobrinho do compositor e violonista carioca.

Ronaldo, admirador antigo da obra do artista, se dedicou à canção até sentir que os versos estavam à altura do trabalho do mestre, que já teve suas composições gravadas por Aracy de Almeida, Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso e Paulinho da Viola, entre outros. Sendo assim, a escolha da intérprete não poderia ter sido melhor: Áurea Martins continua sendo uma das grandes cantoras brasileiras de todos os tempos e sua interpretação em "Iluminado Sentimento", com a participação especial do pianista Cristovão Bastos, é prova disso.


Áurea completa 80 anos de idade no dia 13 de junho, exatamente um dia depois do lançamento do single e do Dia dos Namorados. "Iluminado Sentimento" é uma canção romântica, moderna e clássica ao mesmo tempo.

FICHA TÉCNICA:
Composição: Valzinho / Ronaldo Bastos
Voz: Áurea Martins
Piano: Cristovão Bastos
Gravado e mixado por Duda Mello
Masterizado por Felipe Tichauer
Produzido por Vidal Assis e Leonel Pereda
Capa Beto Martins

Encaminhado por: Dubas Música
Foto: Rodrigo Ferdinand 

Comentários

Divulgue seu lançamento