Black-se Brasil: 1ª Festa da Música Negra Brasileira

segunda, 12 de novembro de 2018

Compartilhar:

Apresentamos a você a "BLACK-SE BRASIL: 1ª FESTA DA MÚSICA NEGRA BRASILEIRA".

Movimentos sociais, revolução dos jovens, movimentos antiguerras e antirracistas, na África e nos Estados Unidos, influenciaram diversas partes do mundo. No Brasil, a expressão “I’m black, and I’m pround”, de James Brown reverberou tão alto como as caixas das equipes de som que muito fizeram sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo e em praticamente todas as maiores capitais do país na década de 1970, através de seus bailes de Soul para milhares de pessoas, em sua maioria, negras.

"Black-se Brasil, a festa", surge como um baile da música negra brasileira com a possibilidade de proporcionar um mergulho através das influências do Soul norte-americano, pela música que é feita aqui. Funk “original”, Hip-Hop, Trap, Afrobeat, Sambafunk; são alguns dos adjetivos desta festa de groove nacional. Sim, uma festa do Soul brasileiro, se assim pudermos apontar, do início ao fim.

Para vocês entenderem, vamos explicar melhor. O que acontece aqui é que a Black-se é completamente apaixonada pela música dos negros norte-americanos. Mas ela é fundamentalmente brasileira. Em sua essência, sabe? Para ela, não faz sentido olharmos para o nosso vasto território nacional e não valorizarmos nossas diversas influências musicais, principalmente as que o funk de James Brown pode nos proporcionar.

Vale salientar que a essência do Funk que conhecemos hoje em dia é nada mais, nada menos, que o próprio Funk.

Sim! O Miami Bass foi o seu embrião, ok, mas antes as principais equipes e dj's da cena Funk que se formaram nas periferias do estado da Guanabara nos anos 1980, cresceram com o Funk de Brown, Funkadelic, Wilson Picket, Ohio Players, Earth, Wind & Fire, Jackson 5, entre outros na cabeça.

Os Dj's Black-se serão responsáveis pela atmosfera Soul Jazz Funk do ambiente, através de artistas do atual cenário da música brasileira. Tudo dos anos 1990 até hoje. Samplers de outros nomes mais consagrados ao lado de artistas mais atuais da nossa música. A atmosfera é Black, e a festa é Funk. E você conhece o lado Funk que a música brasileira tem a lhe oferecer?

Então agora, se prepare, acompanhe a contagem regressiva e venha curtir o primeiro baile black da música negra brasileira. O ambiente será maravilhoso. É por isso que aguardamos vocês ansiosamente. Acesse blacksebrasil.com e saiba mais.

A festa Black-se Brasil, surge da necessidade de seus idealizadores, Felipe Gaoners e F.T. Coolbano, exporem algo diferente do que o mercado de festas tem apresentado. Tudo, a partir de músicas nacionais que tenham sofrido influência do Soul setentista. Funks com levadas de guitarra e groove de contrabaixo são sempre bem-vindos e muito apreciados por aqui.

Agora, Black-se você também!

Link do evento: https://www.facebook.com/events/2218057485133368/


SERVIÇO:
Evento: Black-se Brasil: 1ª Festa da Música Negra Brasileira
Data: 17/11 - Sábado
Horário: 22h às 04h
Local: Clube dos Macacos
Endereço: Rua Pacheco Leão, 2038, Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Valor do Ingresso: R$ 60,00 e R$ 100,00
Classificação: 18 anos
Duração: 6h


Encaminhado por: Felipe Lima "Gaoners"
Fonte da imagem: foto divulgação


Comentários

Divulgue seu lançamento