Supersônicas

Canções

Joel Timoner

Segunda, 6 de fevereiro de 2017

Compartilhar:

Produzido pelo mago das cordas Swamy Jr., “Canções” (Independente/Tratore) desvela a obra de seu parceiro no grupo Xoro Roxo, Joel Timoner, a bordo de um instrumento pouco usual o mandocello. 

Joel foi bandolinista e compositor do grupo Xoro Roxo, entre 1977 e 1983, onde Swamy era titular do violão de 7 cordas. O grupo foi para Paris em 1980, onde gravou dois LPs. Tocou em teatros, clubes de jazz, festivais e na rua, na França, Belgica, Alemanha, Suíça e Marrocos. 

A polifonia desta vivência reflete-se nas composições, idiomas e também nos convidados do CD. Da cantora portuguesa Eugênia Melo e Castro (“Revalsa”, pontuada por oboé) ao guitarrista paulista Chico Pinheiro (“Rêve d’um soir de printemps”). 

Do rap de Skowa (ex-A Máfia) em “Espirais de amor”, ao cello de Mario Manga (ex-Premeditando o Breque) em “Faltam palavras”, adornada ainda pela voz límpida de Luciana Alves

Com a percussão e bateria de Adriano Busko que alicerça a maioria das faixas, em “Festina lente”, Joel professa: “Apressa devagar/ remove com estilo/ armadilhas, queixas, ais”.

Divulgue seu lançamento