Supersônicas

Canções de primeira vol. 2

Juca Novaes em disco novo

Sexta, 17 de março de 2017

Compartilhar:

Um dos eventos regionais mais importantes da canção brasileira o Festival de Música da cidade paulista de Avaré, Fampop, já realizou 34 edições, das quais 27 presididas pelo cantor e compositor Juca Novaes

Em 2014, ele lançou o “Volume 1” com alguns temas projetados pelo certame, e agora desembarca “Canções de primeira vol. 2” (Dabliú), com nova seleção. 

Traz petardos como “Beradero”, que lançou o paraibano Chico Cesar, em 1991, o samba cético “Virou areia” ("cadê a floresta que o mar já avistou dali?/ virou areia, virou areia/ cadê a mulher que esperava o pescador?/ virou areia”), do pernambucano Lenine e o paraibano Bráulio Tavares, e o confluente “Canoeiro”, dos mineiros Sergio Santos e Tadeu Franco, com participações dos violões do Duofel e a voz miltônica de Lula Barbosa

Dandara é a conviva da pungente “Minha Nossa Senhora”, da carioca Fátima Guedes, conterrânea de outros bambas como Luiz Carlos da Vila (“Carvão e giz”, com Paulo Cesar Feital) e Moacyr Luz (“Alafim”, com Aldir Blanc). 

Outro destaque é o estupendo “Operário padrão”, samba do paulista Cesar Brunetti, que migrou para o mercado publicitário por conta do guichê fechado pelo mercadão à MPB de qualidade, e morreu em 2015, sem projetar seu talento subestimado. 

Em parceria com Ana Terra, Juca Novaes exalta o Fampop, no doce hino toada “Noites de Avaré”, que fecha o CD: “quem é essa moça, parece uma estrela/ é a nossa força, a canção brasileira”.

Divulgue seu lançamento