Cobertura IMMuB

Canções Imperecíveis de Erasmo Carlos e Novos Baianos

Por: Luíza Da Matta

quarta, 08 de maio de 2019

Compartilhar:

Erasmo Carlos embalou a noite do dia 27/04/19 na Fundição Progresso, num show que reviveu grandes sucessos do “Tremendão” unidos a canções do seu novo álbum “Amor é isso” (31º álbum do cantor). Dotado de simplicidade e simpatia ímpares, Erasmo emociona ao tornar o público parte do show, apertando as mãos da plateia e distribuindo paletas, esbanja carisma. Aos 77 anos em plena forma, levantou os espectadores, que dançaram ao som de: “Festa de arromba…” e foram ao delírio com “Eu sou terrível”. Alegre e a vontade, Erasmo segue com sua forte presença de palco e vocal admirável. O cantor e compositor terminou a noite agradecendo a todos, e deixando a sensação de que suas canções são eternas, ultrapassando gerações. 


A noite não parou por ai, depois de um breve intervalo “aterrisaram” no palco Os Novos Baianos, na invencível turnê “Acabou Chorare”; Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão ainda contaram com a presença de Didi Gomes e Jorginho Gomes, mostrando logo à que vieram com sua qualidade musical impecável. Impossível ficar parado ao som de “A Menina Dança” com Baby do Brasil, que segue com seu vocal invejável.


Mais tarde num dueto o baixo de Didi Gomes e a guitarra de Pepeu arrasaram no instrumental de “Bilhete do Didi”, foi memorável. A noite seguiu dançante com a plateia cantando na ponta da língua cada sucesso, o incrível é que todas as músicas eram hits de sucessos conhecidos, passando por “Preta pretinha”, “Enquanto Corria a Barca”, entre outros. Foi de arrepiar até o último fio de cabelo o enorme coral de vozes que ecoava por cada canto da Fundição: “Eu sou amor da cabeça aos pés.” 


A bateria do Jorginho Gomes, pode se dizer, foi um item a parte, que estilo, que classe. Fecharam o show com a plateia eufórica em “Brasil Pandeiro” e partiram de volta para “nave” transmitindo sua mensagem contagiante de alegria, afinal de contas, “não se assuste pessoa, se eu te disser que a vida é boa”…. 


Certamente foi uma daquelas noites para guardar na memória, inesquecível... ainda que sejamos todos transitórios, a música brasileira nos privilegiou com duas grandes presenças, e suas canções imperecíveis.

 

Encaminhado por: Texto escrito por Luíza Da Matta
Fonte da imagem: fotos de Luiz Franco


Comentários

Divulgue seu lançamento