Cátia de França + Karina Buhr

Tata Ogan costura essa noite maravilhosamente feminina

terça, 23 de agosto de 2022

Compartilhar:

Duas potências femininas se reúnem em uma noite única no Circo Voador pra mostrar o que o Nordeste tem de melhor. Sábado, 27 de agosto, Cátia de França desembarca com a turnê "50 anos de pisada", em que revisita sua incrível trajetória, e Karina Buhr faz sua aguardada volta ao palco da Lona com seu festejado álbum "Desmanche" na bagagem. Pra completar, antes e depois dos shows, rola a fina discotecagem de Tata Ogan.

Pensar em Cátia de França é pensar em uma mulher forte que domina tudo por onde passa apenas com o seu violão. Uma das vozes mais poderosas da nossa música, a cantora, compositora e multi-instrumentista é, como disse Russo Passapusso, “um caleidoscópio espiritual com canções cheias de referências”. E que referências, meus amigos! Na sua música tem João Cabral de Melo Neto, tem Guimarães Rosa, tem José Lins do Rego, tem o sertão com toda a sua aridez e beleza, tem o rock, tem o blues, tem o mundo. 

São 5 décadas de estrada, 6 álbuns lançados, parcerias com Xangai, Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, shows com Dominguinhos, Chico César, Sivuca, Lulu Santos, Zé Ramalho, e no alto dos seus 75 anos, Cátia quer mais é tocar. E é com essa vontade desatada de tocar que ela chega ao Circo com a turnê “50 anos de pisada”, em que revisita sua extensa e impecável trajetória, alternando entre clássicos, como “20 palavras ao redor do sol”, “Kukukaya”, “Estilhaços”, e canções inéditas que já estão garantidas em seu próximo disco. Só temos uma coisa a dizer: showzaço à vista!

E quem faz uma dobradinha incriveland com Cátia nesta noite que já nasce histórica é outra força da natureza nordestina: Karina Buhr. Após seis longuíssimos anos longe do Circo, ela está volta e de mala cheia. Lançado em 2019, “Desmanche” é seu quarto álbum solo e traz uma mistura de pós-punk, tambores fortes, poesia e aqueles geniais jogos com palavras que Karina sabe fazer tão bem. Se em seu álbum anterior, “Selvática”, ela se debruçava em questões feministas, agora ela canta um país onde tudo é desmanchado e desmontado: arte, natureza, cultura e ética. 

"Desmanche explora tanto o caos que estamos todos vivendo no mundo – de esgotamento de recursos naturais e de velhas ideias – como a calma em que às vezes nos recolhemos e muito por elas também sobrevivemos", explica a artista. Esse caos e calma do disco, aliás, define bem como Karina é no palco, sempre entregando tudo em performances absurdamente viscerais e hipnotizantes. E dessa vez, a cantora vai entregar tudo junto com dois parceiros que convidou pra esse show especial: o rapper Max B.O. e Negadeza junto com seu pandeiro mágico.

Antes e depois dos shows, rola música brasileira de ontem, de hoje e de amanhã com o DJ Set da percussionista, pesquisadora, produtora musical e DJ Tata Ogan. 

Só temos uma coisa a dizer: chega logo, dia 27!

Serviço:
CÁTIA DE FRANÇA | “50 anos de pisada”
KARINA BUHR | Disco “Desmanche”
E mais: DJ Tata Ogan
Data: Sábado, 27 de agosto de 2022
ABERTURA DOS PORTÕES: 22h
Compra de ingressos: Eventim (aqui)



Comentários

Divulgue seu lançamento