Música

CH Straatmann lança novo álbum solo

terça, 07 de julho de 2020

Compartilhar:

Com mais de 20 anos de carreira e acumulando extenso portfólio como contrabaixista, atuando no Brasil e na Europa, o músico e compositor CH Straatmann está lançando seu segundo álbum solo instrumental, "11 Dimensions", com distribuição e venda digital pela CD Baby para mais de 150 plataformas de música. Gravado e mixado em São Paulo, o disco possui 8 faixas inéditas e apresenta uma fusão de ritmos - em um passeio sonoro entre Brasil, Cuba e África.

A atmosfera de "11 Dimensions" é dançante e original, em um “diálogo quente” entre contrabaixo elétrico e percussão, apresentando uma obra contemporânea que transcende fronteiras. Todas as faixas foram compostas, mixadas e masterizadas por CH. Os arranjos também tiveram a colaboração do percussionista Rudson Daniel. As gravações foram conduzidas por Nico Paoliello e Pedro Luce, no Freak Estúdio, em São Paulo.  A arte da capa tem a assinatura do artista plástico e músico Ayam UBráis.

“São temas que compus exclusivamente para esse projeto. São sentimentos, energias, traduzidas em sons e pensados para esses instrumentos. Existe a virtude da música cubana, africana e brasileira - como músicos baianos, isso naturalmente é absorvido quando se vem de lá. Depois vem minhas experiências tocando na Europa, onde também pude estreitar meus laços com esse tipo de música”, explica CH Straatmann

Foto: Livia Rangel/Divulgação 

Um baixista brasileiro pelo mundo

Ao longo da carreira, CH acumulou uma extensa bagagem musical, gravando dezenas de álbuns e excursionando por todo o Brasil, Argentina e Europa. Em 2013, participou do WOMEX Festival (Cardiff/Wales), onde lançou seu primeiro disco solo, "Efecto Vertigo", iniciando um processo de colaboração artística com músicos dos continentes europeu e africano.

No Brasil, integrou grupos como Dois Sapos e Meio e Retrofoguetes, além de ter colaborado com diversos artistas como Guilherme Arantes, Carla Visi, Cascadura, entre outros. Atualmente, residindo em São Paulo, o músico segue contribuindo com artistas de diversas partes do mundo e lança agora seu segundo disco solo, "11 Dimensions".  

Ouça o álbum agora (clique aqui!)


Comentários

Divulgue seu lançamento