Música

Cícero lança clipe e anuncia turnê nacional

sexta, 29 de abril de 2022

Compartilhar:

O cantor, compositor e produtor carioca Cícero, que vem criando sua própria linguagem dentro da MPB e do rock alternativo, lança o clipe “Sem Distância” e anuncia sua primeira turnê nacional desde 2018.

Assista ao clipe “Sem Distância”:


Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como modo de evolução continua forte e ressoando no público. Suas letras, que carregam forte subjetividade poética ao mesmo tempo que são politicamente incisivas, vem marcando a vida e o corpo de uma geração de jovens. Atualmente preparando novas músicas, está de volta ao seu bairro de criação no Rio de Janeiro.

A série de shows começa no dia primeiro de julho em Aracaju, segue no dia seguinte para Maceió, e semana a semana percorre as principais cidades do país até setembro. Confira as datas da turnê abaixo, com mais detalhes sobre cada cidade a serem divulgados em breve.

O artista estourou nacionalmente em 2011 com seu primeiro álbum solo “Canções de Apartamento”, que dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com a recente vida adulta. O disco esteve presente na maioria das listas de melhores lançamentos nacionais de 2011, venceu dois prêmios Multishow, teve reconhecimento internacional e inaugurou uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções de suas músicas nas plataformas de streaming, presença em grandes festivais como o Coala, Coquetel Molotov, Primavera Sound (Portugal), e uma discografia rica e propositiva de novos caminhos dentro da música brasileira.

Indo do experimental “Sábado” (2013) ao solar “A Praia” (2015), passando pelo coletivo e  expansivo “Cícero & Albatroz” (2017), Cícero condensou todos os silêncios, fragmentos poéticos, ruídos e anseios trabalhados em forma de canções no seu mais recente álbum, o maduro “Cosmo” (2020).

Sem Distância” foi produzida e gravada no estúdio Lá em Casa (nome dado por Cícero para seu estúdio) pelo próprio artista,  exceto sopros e cordas, gravados no estúdio Lontra (RJ) por Bruno Danton com arranjos de Jonas Hocherman. A mixagem foi assinada por Cícero e Bruno Schulz e a masterização por Felipe Tichauer. A faixa está disponível em todas as plataformas de música.

Foto por Chico Canella


AGENDA:

01/07 - Aracaju (Teatro Atheneu)
02/07 - Maceió (Teatro Deodoro)
08/07 - Recife (Teatro Santa Isabel)
09/07 - Natal (Memorial Câmara Cascudo)
15/07 - João Pessoa (Sala de Concertos)
17/07 - Campina Grande (Teatro Severino Cabral)
22/07 - Salvador (Teatro Castro Alves)
23/07 - Fortaleza (Teatro José de Alencar)
29/07 - Teresina (Teatro 4 de Setembro)
30/07 - São Luís (Teatro Arthur Azevedo)
05/08 - Manaus (Teatro Manauara)
06/08 - Belém (Teatro Gasômetro)
12/08 - Goiânia (Teatro Goiânia)
13/08 - Brasília (Infinu)
19/08 - Rio de Janeiro (Circo Voador)
20/08 - Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil)
26/08 - São Paulo (Cine Jóia)
27/08 - Porto Alegre (Opinião)
28/08 - Florianópolis (Teatro Ademir Rosa)
02/09 - Curitiba (Ópera de Arame)
09/09 - Vitória (Sesc Glória)


Encaminhado por Build Up Media



Comentários

Divulgue seu lançamento