Circular Brasil

Circular Brasil de Novembro passeou do Erudito ao Popular, Solistas e Orquestra de Sanfonas

terça, 30 de novembro de 2021

Compartilhar:

Ouça a fusão do Erudito e do Popular no Circular Brasil.

O Circular Brasil do dia 07 de novembro trouxe um repertório mais voltado para a instrumentação “erudita”, apesar de serem, em boa parte, temas da Música Popular Brasileira.

Começamos com faixas do disco “Villa-Lobos, Obras para violoncelo e piano”, com Antonio Meneses no violoncelo e Cristina Ortiz ao piano.

Na sequência seguimos para um álbum do pianista Arthur Moreira Lima, que leva o nome de “Valsas Brasileiras”.

E para terminar, a Orquestra Sinfônica Petrobras Pró Música, com faixas do disco “OPPM – Theatro Municipal do Rio de Janeiro”, gravado ao vivo e com regência de Roberto Tibiriçá.





Solistas do acordeom, cavaquinho e contrabaixo no Circular Brasil.

No dia 21 de novembro, o programa Circular Brasil de Música Instrumental passa pelo Rio Grande do Sul, Paraná e pelo Estado do Rio de Janeiro.
 
Começamos com faixas do disco "Janelas ao Sul", do acordeonista Luciano Maia, do Rio Grande do Sul.
 
Já em Curitiba, no Paraná, vamos conhecer mais de perto algumas faixas do disco "Feijão no Dente", do cavaquinista Julião Boêmio.
 
E para terminar, em Niterói, Estado do Rio, vamos ouvir algumas faixas do álbum "Planeta Música", do saudoso baixista Arthur Maia.
 
Circular Brasil, um giro pelo melhor do instrumental, de norte a sul do País. 





De Música de Câmara a Orquestra de Sanfonas no Circular Brasil.

O Circular Brasil do dia 28 de novembro trouxe a “música popular de câmara”, do Quarteto Encore, um quarteto de Cordas de Recife, em Pernambuco, através de faixas do álbum “Mosaicos”.

Depois vamos apreciar faixas de um dos discos da caixa “Choro Carioca, Música do Brasil”, com foco em compositores do Norte do País. Projeto encabeçado pelos músicos e produtores Luciana Rabello e Maurício Carrilho.

E para terminar, vamos ao Rio, conhecer mais de perto o som da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro, dirigida pelo acordeonista Marcelo Caldi, com faixas do disco que leva o mesmo nome do grupo.


Marcelo Guima

Comentários

Divulgue seu lançamento