Circular Brasil

Circular Brasil faz homenagem à 'Poesia do Sopro' de Altamiro Carrilho!

terça, 11 de fevereiro de 2020

Compartilhar:

Olá, seja muito bem vindo, seja muito bem-vinda. O Circular Brasil de hoje é uma edição especial!

É sobre um instrumentista brasileiro, que transitou por toda sua carreira no ambiente musical do choro - e fez história - quando falamos no instrumento flauta transversal: Altamiro Carrilho!

Nosso programa de hoje é todo dedicado ao Altamiro, com faixas de uma caixa com 3 discos intitulada “Poesia do Sopro de Altamiro Carrilho”.

Na verdade, essa caixa é um documento, com grandes clássicos desse gênero, o choro, com uma quantidade enorme de convidados, foram shows ao vivo gravados em duas noites no Teatro Municipal de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Os 3 discos presentes na caixa são: um deles referente à primeira noite, o outro CD com as gravações da segunda noite e um terceiro disco com interpretações históricas do Altamiro, com gravações realizadas entre 1952 e 1965.

É um trabalho de alto valor artístico e de registro, uma aula de choro, uma vez que ali estão presentes os grandes clássicos desse gênero.

O projeto teve o roteiro e direção artística de Andreas Pavel, direção executiva e produção musical do João Carlos Carino e direção musical e arranjos de cordas do Cristóvão Bastos.

Aqui está uma oportunidade! Nesta próxima hora de Circular Brasil você terá um mapeamento deste gênero. 

Bom programa pra você!

Para ouvir agora basta CLICAR AQUI!


Marcelo Guima


Comentários

Divulgue seu lançamento