Música

Cláudia Ramos lança single "Ah Ser Mulher" inspirado no Dia Internacional da Mulher

quarta, 15 de março de 2023

Compartilhar:

Ah Ser Mulher” é uma canção inspirada no Dia Internacional da Mulher e traz reflexões sobre as diferentes fases da vida que formam a tríade menina/mulher/senhora. Enquanto escrevia esta música, Cláudia Ramos vivia o climatério e sentiu a vontade de partilhar com outras mulheres a experiência deste momento, além de refletir sobre as mudanças no corpo e as transformações que ressoam no cotidiano.

“No dia 9 de março de 2022, eu me perguntei por que não tinha feito nada, ou postado algo sobre a mulher no dia 8 de março. Afinal, eu trago nas minhas canções o tema do Sagrado Feminino. E daí, comecei a escrever um texto que a princípio se chamou O dia Seguinte do Dia Internacional da Mulher. E este começava assim:

Ah ser mulher e estar no climatério
Neste clima Rio de calor e mistério...


Percebi que os calores ou fogacho, como me disseram que se chamavam, estavam presentes no meu corpo e já começavam a transbordar em palavras escritas junto a uma melodia.

Então, comecei a gerar uma possível nova canção. Mostrei para o parceiro, amigo, compositor e violonista, Victor Ribeiro que criou a harmonia.

E finalmente, em junho de 2022, fomos para o estúdio gravá-la com amigos musicais que me acompanham desde 2017: Pablo Arruda no contrabaixo e Marco Arruda na percussão. E convidamos a Maria Clara Valle para tocar aquele cello lindo dela.”


Ouça agora: “Ah Ser Mulher


Ficha técnica

Composição • Cláudia Ramos e Victor Ribeiro
Voz • Cláudia Ramos
Músicos • Victor Ribeiro, Pablo Arruda, Marco Arruda, Victor Strattner
Gravação • Daniel Sili (Estúdio Boca do Mato)
Mixagem • Guilherme Marques (Estúdio Frigideira)
Masterização • Alexandre Rabaço (Estúdio Aura Master)


Equipe

Fotografia: Maria Buzanovsky
Arte: Estúdio Vértebra Design
Mídias Sociais: Mayara Gomes


Sobre Cláudia Ramos

Cláudia Ramos é cantora, compositora e letrista de Bossa Nova e MPB. Em seus trabalhos, se destacam a ode à natureza, ao sagrado feminino e à espiritualidade numa busca pela harmonia. Saiba mais:

Site
Wikipédia
YouTube
Instagram
Spotify
Deezer

Comentários

Divulgue seu lançamento