Papo de 10

Com o Presidente da WARNER MUSIC BRAZIL, Sérgio Affonso.

quinta, 05 de abril de 2018

Compartilhar:

Dia desses o presidente da Warner no Brasil, o Sérgio Afonso, gentilmente me recebeu em seu gabinete, na presidência na gravadora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Um papo rápido de aproximadamente 10 minutos (pra fazer jus ao nome do projeto, né?) conversamos objetivamente sobre algumas coisas que achei bem interessantes.

O PAPO DE 10 na verdade, pra mim, é uma grande pesquisa, uma investigação de como viver de música no Brasil, cujos resultados gosto de compartilhar com todo mundo!

Uma das minhas curiosidades ali era, diante da grande gama de pequenas gravadoras e do poder que os artistas adquiriram com as redes sociais, qual a real importância de grandes gravadoras nos dias de hoje? Acho que ali eu achei algumas respostas...

E também ficou clara a tendência atual das grandes gravadoras em participar comercialmente junto aos seus artistas em formato de contratos 360 graus, ou seja, eles participam de tudo, inclusive na bilheteria do artista, em troca fazem uma verdadeira turbinada da imagem e trabalho desse artista, contando com o enorme acervo de contatos, experiências e network que as gravadoras acumulam há décadas.

É uma opção e pode valer a pena...



Comentários

Divulgue seu lançamento