Música

Confira: 5 lançamentos imperdíveis da Porangareté

quarta, 03 de março de 2021

Compartilhar:

A quarentena, que paralisou o setor artístico em 2020, não impediu que a Porangareté continuasse nos presenteando com bons lançamentos. O selo independente já se firmou como um dos destaques da música brasileira contemporânea. 

Passeando por diversos gêneros, estilos e gerações, separamos aqui 5 lançamentos recentes da gravadora que você não pode deixar de conhecer. Confira logo abaixo! 

1- “Embrulha Pra Presente” (Bethi Albano) 

Pautado pela diversidade de sonoridades, o álbum “Embrulha Pra Presente” marca a estreia solo em disco de Bethi Albano, cantora e compositora com uma trajetória de 66 anos. Ao lado de parceiras como Suely Mesquita, Mathilda Kovak e Marcia Zanelatto, o repertório faz uma crítica contundente ao machismo, com pitadas de humor e ironia. 

Ouça agora no IMMuB (clique aqui!) 

Bethi Albano (Foto: Felipe Varanda)

2- “Virar” (Mário Wamser) 

Gravado ao longo do confinamento em 2020, “Virar”, o terceiro álbum de Mário Wamser foi lançado no Natal do ano passado, em 25 de dezembro. A temática do trabalho reflete a experiência do período da pandemia, com letras que abordam desapego, o confrontamento com a morte, liberdade, novas possibilidades de relacionamentos e fluxos de mudança.

Ouça agora no IMMuB (clique aqui!) 

Mario Wamser (Foto: Lucas Vaz) 

3- Coleções Porangareté Vol. 1: Feito Notícia Boa

Lançado em novembro de 2020, o álbum coletivo produzido pelo violonista Rodrigo Garcia reúne quinze canções inéditas criadas durante o isolamento social e gravadas remotamente pelos artistas parceiros da Porangareté em seus aparelhos celulares, de forma totalmente caseira. Participaram do projeto nomes como Chico Chico, Júlia Vargas, Posada, dentre outros. 

Ouça agora no IMMuB (clique aqui!)