Circular Brasil

Conheça a variedade da obra de um mestre brasileiro: Pixinguinha

terça, 24 de dezembro de 2019

Compartilhar:

Olá amigos, vamos começando mais um Circular Brasil!

Olha, não sei se você já acompanha o nosso programa ou essa é a primeira vez que você está nos conhecendo, mas quem já acompanha a gente sabe que a cada programa, nós fazemos uma brincadeira aqui, uma viagem pelo Brasil, na maioria das vezes, uma viagem a 3 ou 4 cidades, conhecendo músicos talentosos desse país imenso.

Mas hoje vai ser diferente...

Vamos fazer uma viagem sim, mas é no imenso universo de apenas um músico, um músico genial, com habilidades incríveis como compositor, orquestrador, arranjador, instrumentista... 

O nome dele é Alfredo da Rocha Vianna, o Pixinguinha!

E para ilustrar a grandiosidade desse artista brasileiro, vamos ouvir o registro de um trabalho também grandioso, feito a respeito da obra dele e que mostra bem toda a pluralidade desse músico brasileiro.

É uma caixa com 3 discos, a “Série Pixinguinha”, com discos bem diferentes entre si.

O primeiro é o “Pixinguinha Sinfônico Popular”, todo interpretado pela Orquestra sinfônica de Recife com regência do maestro Osman Gioia.

Depois vem o “Pixinguinha no Cinema”, com um time de craques interpretando várias músicas que o mestre compôs para o audiovisual brasileiro da sua época.

E por último vem o disco “Pixinguinha Sinfônico”, todo interpretado pela Orquestra Petrobras Sinfônica, com regência do maestro Silvio Barbato.

Sim, todo esse programa é sobre apenas um cara, um músico brasileiro, mas a viagem é fascinante... e muito colorida!

Apertem os cintos e boa viagem, está começando o Circular Brasil!

É só Clicar no LINK e começar a ouvir!

Para ouvir, basta clicar AQUI! 


Marcelo Guima

Comentários

Divulgue seu lançamento