Música

[Curso] Assessoria de Imprensa na Música no Lab Mundo Pensante

quarta, 14 de agosto de 2019

Compartilhar:

[Curso] Assessoria de Imprensa na Música - Impressos, TV e Online 

Professora: Piky Candeias e convidados

A proposta desse curso é traçar um panorama do trabalho de divulgação de artistas, festivais e gravadoras. Muita coisa mudou desde a chegada da internet e, ao mesmo tempo, os meios tradicionais continuam tendo importância. Como gerenciar os diversos tipos de mídia hoje em dia? Como priorizar, como produzir um bom material para divulgar um cliente e ter sucesso? O curso, ministrado por Piky Candeias com participação da especialista em divulgação em TV Isabel Rezende e do jornalista e curador Alexandre Matias, vai abordar esses e outros temas do mesmo assunto em 3 dias de curso.

Plano de Aulas:

Dia 1 - Como funciona uma assessoria de imprensa?
Qual objetivo da assessoria, como são as relações com a imprensa, com os clientes e com os artistas. Qual a diferença de trabalhar com os diversos tipo de artistas. Que estrutura e investimento você precisa fazer, como garantir o sucesso do trabalho? Divulgação de TV e rádio é trabalho do assessor de imprensa? Como funciona? Nesse dia haverá a participação da Bel Rezende, divulgadora de TV e proprietária do Clara Produções.

Dia 2 - Impressos:
Como funcionam hoje os jornais e revistas impressas. Qual a importância que eles tinham antigamente o qual têm hoje? Como é a hierarquia de uma redação? Com quem o assessor deve falar? Como deve ser o release e as fotos de divulgação? Quais as diferenças de trabalhar com o veículo impresso ou seu site?

Dia 3 - Internet:
Breve introdução sobre o impacto da chegada da internet na imprensa e no mercado musical. Nesse dia o foco será os portais, blogs e redes sociais. Como incluir essas mídias no trabalho de assessoria, como trabalhar em parceria com as redes sociais do artista, como lidar com youtubers e influencers. É função do assessor de imprensa lidar com eles? Nesse dia haverá a participação do jornalista Alexandre Matias, do site Trabalho Sujo e curador de música. Ele vai falar sobre os bastidores do trabalho e de como o jornalista enxerga a assessoria de imprensa.


Sobre a docente e convidados:

Piky (Mariana) Candeias:
É formada em jornalismo e trabalha como assessora de imprensa desde os anos 90. Começou na MTV, passou pelas gravadoras Warner, Abril Music e Trama, onde ficou por 7 anos. Em seguida montou, em parceria com seu sócio Marcus Cesar, a Batucada Comunicação. A Batucada Comunicação tem em seu portfólio de clientes empresas como Deck (Pitty, Vanguart, Fernanda Takai, Elza Soares e outros), Polysom, Laboratório Fantasma, Nokia, Disney, Grupo Mix e Clash Club, eventos como Nublu Jazz Festival, Alemanha Groove, El Grande Conserto (Casa de Francisca), Matanza Fest e artistas como Jota Quest, Maria Rita, Cidadão Instigado, Restart, Fly, José Paes de Lira (Lirinha), Karol Conka e outros.

Isabel Rezende:
Jornalista, proprietária da empresa Clara Assessoria e Marketing. Atua no mercado de promoção com especialização em TV desde 2001. Cuida ou já cuidou da carreira se artistas como: Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Vanessa da Mata, Di Ferrero, Lucy Alves, Paulo Ricardo, Pitty, Alceu Valença, entre outros.

Alexandre Matias:
Jornalista brasiliense cobre cultura, comportamento e tecnologia há vinte nos e colaborou com os principais veículos de comunicação no Brasil. Sua produção está centralizada no site Trabalho Sujo (www.trabalhosujo.com.br), que mantém desde 1995 (@trabalhosujo nas rede sociais). Também atua como curador, tradutor, DJ e produtor de festas, palestrante e coordena cursos voltados para música. Atualmente é curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Espaço Cultural Centro da Terra. Também faz parte do conselho consultivo da Semana Internacional da Música de São Paulo, do júri de música popular da Associação Paulista de Críticos de Arte e produz a festa Noites Trabalho Sujo. Criou e dirigiu o espetáculo Professor Duprat – Maestro da Invenção, no Sesc Pompéia, em homenagem a Rogério Duprat.


SERVIÇO:
Show: [Curso] Assessoria de Imprensa na Música
Data: 20, 21 e 22/08 | Terça, Quarta e Quinta
Horário: 20h às 22h
Local: Lab Mundo Pensante
Endereço: Rua Treze de Maio, 733 - Bela Vista - São Paulo - SP
Investimento: R$ 320,00
Inscrições: http://bit.ly/agostoassessoria
Telefone: 5082-2657
Faça sua inscrição pessoalmente sem taxas de conveniência: Rua Treze de Maio, 733 - Bela Vista - São Paulo - SP, das 14h às 22h >> aceitamos apenas débito e crédito à vista
> Pela Eventbrite é possível parcelar em até 24x (parcelas mínimas de R$5,00)
* Curso sujeito a lotação.
* Em caso de cancelamento entraremos em contato até 48h antes do inicio da atividade.
www.mundopensante.com.br


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Lab Mundo Pensante
Fonte da imagem: Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento