Supersônicas

Da filha Bianca para o pai, Egberto Gismonti, em seus 70 anos

por Tárik de Souza

segunda, 11 de dezembro de 2017

Compartilhar:

Os 70 anos do multinstrumentista e compositor Egberto Gismonti serão celebrados por sua filha, a pianista, compositora e cantora Bianca Gismonti, à frente de um trio, nesta terça, dia 12, no Blue Note, na Lagoa, no Rio.

No show homenagem, “Gismonti 70”, ela reuniu além de músicas que fez para ele, os clássicos instrumentais do pai, como “Palhaço’, “Água e vinho”, “Maracatu”, “Lôro”. Filha de Gismonti com a atriz Rejane Medeiros, irmã do violonista Alexandre Gismonti, Bianca começou a estudar piano aos 9 anos, e aos 15, já acompanhava o pai em palcos internacionais. Em 2005, fundou o Duo Gisbranco com a pianista Claudia Castelo Branco, que gravou três discos e um DVD.

Em 2013, Bianca lançou o primeiro álbum autoral, “Sonhos de nascimento”, com participação do percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, com quem Egberto fez a obra prima, “Dança das cabeças”, em 1977. O segundo autoral, “Primeiro céu”, saiu em 2015, foi editado pela Quinton Records (Áustria) e Impartment Records (Japão), no rastro de uma turnê pela Europa, África e Ásia. O terceiro disco foi gravado em Budapeste, Hungria, com a formação de Trio, que ela vai apresentar no Blue Note, ao lado do marido (e co-produtor) Julio Falavigna (bateria) e Antonio Porto (baixo). O show ainda tem dois convidados sincronizados com a carreira do pai, a cantora Jane Duboc e o cellista Jaques Morelembaum.


Fonte da imagem: https://goo.gl/3tFLGR

Comentários

Divulgue seu lançamento