Supersônicas

Das Galáxia

Disco solo de Tonho Crocco

Quarta, 8 de fevereiro de 2017

Compartilhar:

Vocalista do grupo gaúcho Ultramen, que este ano celebra o 25º aniversário, Tonho Crocco, também compositor e instrumentista, segue em sua carreira solo paralela. Produzido por MoMo King, “Das galáxias” (Natura Musical), lançado após o EP “Teto solar” (2009) e o álbum “O lado brilhante da lua” (2011), explora seu lado poliglota da black music nativa. 

Escolhida como single de abertura e clipe, a balada soul “Zerado o placar” (participações de Camila Lopez e Eduardo Pitta) revive Tim Maia nos mínimos detalhes. 

Anunciada por um locutor impostado “Arp 87” reverencia o tecladismo de Lincoln Olivetti e os sopros funkiados e dançarinos da Banda Black Rio. Um dos fundadores do Planet Hemp, BNegão entra em “Baobá”

A faixa título e “Águas e quebradas” trafegam na esteira balançante do swing/samba rock de Luis Vagner e Bedeu. “O bonde da história” (parceria com Eduardo Pita) é um samba de breque cheio de manha, que mistura nostalgia (“tínhamos o trem/ o maquinista e o trocador/ o passageiro e o cobrador”) e progresso (“e tudo que eu tinha o asfalto dominou/ o IPI e RENAVAM, o IPVA e CNH/ é de lascar”). 

E como já diz o título, o sarcasmo domina outro samba, “É com jabá” (parceria com Carlinhos Presidente): “Pra tocar meu samba na rádio/ um cascalho vou ter que pagar”

Divulgue seu lançamento