Dicas do Guima

Decorando a ordem natural das notas musicais

A PARTIR DE QUALQUER NOTA!

quinta, 15 de fevereiro de 2018

Compartilhar:

Taí uma coisa simples a beça e que muita gente tem dificuldade.

Um dos segredos de aprender música, mesmo que seja de leve, como um hobby, é você gastar menos energia possível no ato de fazer música (tocar, estudar, seja lá o que for).

Se, quando você for tentar tocar alguma coisa ou estudar uma música, e tiver que sair da nota Ré pra chegar na nota Sol e demorar um tempão pensando e matutando para fazer essa conta, amigo... aí a vaca vai para o brejo, você perde energia, desanima e não continua o seu estudo musical.

Este é um dos segredos para você fazer seu estudo de música render e você se sentir bem no final dele, percebendo que realizou um certo avanço: saber algumas informações básicas de teoria musical.

É como se colocasse uma luz em cima do assunto ou um ventilador que mandasse aquela "névoa" toda embora.

Aqui nesse vídeo eu dou uma dica simples mas é muito útil, apenas dentro das nossas sete notas naturais (Dó  Ré  Mi  Fá  Sol  Lá  Si), como fluir entre elas, nesta ordem natural mesmo,  mas (e aí é que está a manha!) de cima pra baixo, de baixo pra cima e a partir de qualquer nota.

Não é tão difícil, com essa sacada que eu falo no vídeo, se você fizer isso por três dias e 15 minutos cada dia, matou a charada!

Vai que é tuuuuuaaaa!






Comentários

Divulgue seu lançamento