Música

Destaque da cena instrumental carioca, Sexteto Sucupira une sons do mundo todo com olhar brasileiro
Grupo faz “forró jazz cigano tropical” em álbum com participações de Nicolas Krassik, Carlos Malta, Júlia Vargas, Marcelo Caldi e Marco Lobo

sexta, 04 de outubro de 2019

Compartilhar:

“[...] músicos comprometidos com a tradição brasileira, mas focados na renovação que faz nossos ouvidos reconhecerem que é possível inventar e reinventar, mesmo quando todas as fontes parecem esgotadas. Bandolim e flauta interpretam lindos temas com grande virtuosismo. Violão, baixo e a forte presença percussiva trazem uma marca muito característica daqueles que hoje absorvem todo tipo de linguagem. Dialogam com o mundo.” (Marcelo Caldi)

O Sexteto Sucupira, nome em ascensão e destaque na cena instrumental carioca, guia uma viagem musical por sons do Nordeste, América Latina, África e Oriente Médio em seu álbum de estreia. O homônimo debut conta com participações especiais de Nicolas Krassik, Carlos Malta, Júlia Vargas, Marcelo Caldi e Marco Lobo e traz o estilo que a banda denominada como “forró jazz cigano tropical”. “Sexteto Sucupira” já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça agora “Sexteto Sucupira” (clique aqui)!