Supersônicas

Dois Rafael celebram Altamiro Carrilho

quinta, 04 de maio de 2017

Compartilhar:

Além do excepcional flautista e produtor (descobriu o palhaço Carequinha como artista pop; lançou Eumir Deodato, Orlandivo, Durval Ferreira e Claudette Soares num LP de bossa nova), o fluminense de Pádua, Altamiro Carrilho (1929-2012) foi um compositor inspirado.

O duo de xarás Rafael Beck (flauta) e Rafael Schimidt (violão) celebra o mestre em 12 temas escolhidos entre valsa (“Gargalhada”, a única de outro autor, composta por Pixinguinha para homenageá-lo), “Frevinho carioca”, samba (“Deixe o breque pra mim”) e uma profusão de choros, sua especialidade: “Flauteando na Chacrinha”, “Beija flor”, “Vivaldino”, “Bem Brasil”, “Canarinho teimoso”.

O CD “Rafael Beck e Rafael Schimidt interpretam Altamiro Carrilho” inclui o fronteiriço erudito “Eterno jovem Bach”, o pot-pourri de hinos “Patriótico” e “Aeroporto do Galeão”, que Altamiro compôs a partir da sinalização dos avisos de vôo.

Detalhe: a gravadora que lança este superlativo encontro entre o prodígio Beck, de apenas 16 anos, com Schimidt, paulista de Santo André, 25, que descobriu o parceiro aos 12, chama-se, não por acaso, Galeão. Acompanham a dupla central, Luizinho 7 cordas, Agnaldo Luz (cavaquinho) e Alexandre Lora (percussão). 

Comentários

Divulgue seu lançamento