Música

Dulcineia Enferrujada valoriza os encontros com a natureza no novo single 'Rainha do Mato'
Duo antecipa primeiro álbum de estúdio, previsto para o próximo ano

quarta, 27 de novembro de 2019

Compartilhar:

Em meio à calmaria da natureza, o duo Dulcineia Enferrujada entrega uma canção climática que mescla orgânico e eletrônico. Com o single “Rainha do Mato”, Gabriel Alyrio e Tiago Tortora seguem revelando composições que estarão em seu disco de estreia, previsto para o próximo ano. O lançamento é do selo Cantores del Mundo.

Ouça agora “Rainha do Mato” (clique aqui)!


Após as faixas já reveladas - “Mergulho” e “Deixa Colorir” -, Gabriel e Tiago exploram novas ambiências. Enquanto a primeira vinha carregada de intensidade e a segunda trazia elementos solares, “Rainha do Mato” reflete um período de olhar interno feito pela dupla, que trocou a urgência do Rio de Janeiro pela paz interiorana da serra fluminense. 

‘Rainha do Mato’ fala do encontro do indivíduo com a natureza, o bem estar que esse encontro nos proporciona e a importância desse momento de descansar da cidade e se reconectar. Essa música reflete nosso momento atual, em que saímos da cidade para morarmos mais perto da natureza, sem sinal de internet e telefone e rodeados pela mata. Aqui estamos tendo a oportunidade de criar imersos nessa energia, termos mais calma para produzir. Essa experiência já está sendo incluída em nosso trabalho, como por exemplo, as ambiências de Rainha do Mato foram gravadas no quintal daqui de casa”, revela Gabriel.

Antes disso, porém, os músicos compartilharam uma experiência de cinco anos morando no exterior. Essa vivência múltipla proporciona olhares plurais sobre a nova MPB que Dulcineia Enferrujada entrega em suas canções. Juntos há 12 anos - romântica e musicalmente -, Tiago Tortora e Gabriel Alyrio vão ampliar essa sonoridade que busca novas perspectivas sobre as raízes da nossa música.