Circular Brasil

Edson Natale, Dino Rangel e Gustavo Carvalho no Circular Brasil

terça, 25 de agosto de 2020

Compartilhar:

Nesta edição do Circular Brasil nós vamos conhecer o trabalho de três artistas do Sudeste do Brasil.

A gente começa com o violonista e compositor Edson Natale, de São Paulo com faixas do disco "Lavoro".

Logo depois vamos para o estado do Rio de Janeiro, cidade de Niterói, para apreciar o trabalho do guitarrista Dino Rangel, através de faixas do disco "Partir... Voltar".

E para terminar seguimos para “o outro lado da ponte”, para a cidade do Rio de Janeiro, a fim conhecer mais um pouquinho do trabalho do baixista Gustavo Carvalho através de faixas de um disco dele chamado "333 graus".

O Circular Brasil primeiramente foi um projeto de espetáculos, que eu concebi e fui o diretor artístico, contando, é claro, com uma equipe que foi fundamental para fazer a coisa toda acontecer.

O Projeto aconteceu entre os anos de 2006 e 2010 e contou com a participação de mais de uma centena de artistas, com shows em 10 capitais do País e com ingressos a R$ 5,00, viabilizado pela antiga Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Milhares de pessoas tiveram acesso a esses espetáculos riquíssimos, com os maiores expoentes da nossa música instrumental, dividindo o palco com novos talentos da época.

Paulo Moura, Armandinho, Quinteto violado, grupo Pau-Brasil, Borguetinho, Carlos Malta, Toninho Ferragutti, Nelson Ayres, Marcos Suzano, Nivaldo Ornellas, Déo Rian, Luciana Rabello... olha, foi um montão de gente...

Acabou que, com esse Projeto, eu e a minha equipe fizemos um grande mapeamento de artistas em todo território nacional. Com isso a gente pôde ter uma visão mais ampla desse segmento.

Depois de alguns anos, o Circular Brasil no Rádio continua com esse mapeamento e divulgação dos nossos talentos da Música Instrumental.

Muito obrigado a você, por estar aqui com a gente!

Para ouvir o programa, basta clicar aqui! 

Marcelo Guima

Comentários

Divulgue seu lançamento