Circular Brasil

Em abril, o Programa Circular Brasil foi do acordeom ao clarinete

terça, 26 de abril de 2022

Compartilhar:

Dois Expoentes do Passado e um Lançamento Saindo do Forno no Circular Brasil

O Circular Brasil traz faixas de um álbum de um dos mais importantes acordeonistas da MPB no século passado: Chiquinho do Acordeom (do Rio Grande do Sul). São faixas do disco que leva seu nome no título.

Logo a seguir vamos conferir um lançamento: o bandolinista Baiano Armandinho lança disco instrumental todo dedicado à obra de dois conterrâneos, no álbum “Retocando Gil e Caetano”.

E para terminar, vamos ao Rio de Janeiro, conferir algumas faixas de um disco do trompetista Paulinho Trompete, muito presente em dezenas de gravações com estrelas da MPB no passado. Serão faixas do álbum “Um Sopro de Brasil”.

Circular Brasil, a Música Instrumental de hoje e de ontem, de todos os cantos do País!




Festival de Viola Caipira e Veteranos do Instrumental no Circular Brasil

Desta vez o programa Circular Brasil traz, na primeira atração, algumas faixas de um disco gravado ao vivo em São Paulo, durante um prêmio de Música Instrumental voltado para a Viola Caipira. São talentos deste instrumento musical, vindos de diferentes regiões do País.

Logo depois, vamos apreciar algumas faixas do disco “Vera Cruz”, uma união do pianista e arranjador Gilson Peranzzetta com o saxofonista e flautista Mauro Senise. Ambos são do Rio de Janeiro.

E para fechar essa edição, daremos um pulo em Curitiba, no Paraná, para conhecer mais de perto o trabalho do instrumentista das cordas Cláudio Menandro, através de faixas do seu álbum “Choro em Curitiba”.

Quer ficar por dentro de talentos da nossa rica Música Instrumental, de Norte a Sul do País? Então vem com a gente no Circular Brasil




Circular Brasil Faz Uma Homenagem a Veteranos do Norte e Sudeste.

O Circular Brasil dessa vez traz artistas do Pará, de Minas Gerais e de São Paulo.

Primeiro, uma homenagem ao violonista Sebastião Tapajós, do Pará, através de faixas de seu disco chamado “Ontem e Sempre”.

Logo a seguir, já em Minas Gerais, vamos apreciar o trabalho do guitarrista e violonista Juarez Moreira, com faixas do seu álbum chamado “Samblues”.

E para fechar essa edição, vamos à São Paulo, conferir algumas faixas do disco “Ponte Aérea”, do pianista e arranjador Marinho Boffa.

Quer circular pelo País, apreciando o que há de melhor na nossa música instrumental?

Então se ligue no Circular Brasil!



Venha Circular por todos os estilos na Música Instrumental.

Essa edição do Programa Circular Brasil traz projetos que “circularam”, tanto geograficamente como conceitualmente.

A gente começa com faixas de um álbum do violonista Robson Miguel, do Espírito Santo, de um disco gravado ao vivo em Córdoba, na Espanha.

Logo a seguir vamos conferir faixas do disco “Fruto Maduro”, uma parceria entre o saudoso clarinetista Paulo Moura e o músico e produtor André Sachs, ambos do Rio de Janeiro. Conceitualmente o trabalho se destaca, se for comparado ao que normalmente foi a característica da música produzida pelo clarinetista em sua trajetória.

A para fechar esta edição vem o grupo Aquilo Del Nisso, com faixas de um álbum brasileiríssimo: “Festa Brasileira”, cheio de ginga e balanço.

Circular Brasil. O nosso Instrumental, de norte a sul do País!



Comentários

Divulgue seu lançamento