Música

"Em nome de Dolores"
Vaquinha promove rede de solidariedade para ajudar herdeiras de Dolores Duran

quarta, 22 de maio de 2019

Compartilhar:

Atualmente, a filha e a neta da cantora e compositora brasileira Dolores Duran (07/06/1930 – 24/10/1959) estão passando por uma séria dificuldade financeira. Por causa de gastos com problemas de saúde, o que ganhavam com os direitos autorais das músicas de Dolores já não é suficiente para pagar o condomínio do apartamento onde vivem em Irajá e que constitui o único patrimônio das herdeiras. Assim, está sendo criada uma rede de solidariedade para contribuir a uma vaquinha em nome de Dolores.

Dolores Duran foi uma das artistas mais importantes da segunda metade do Século XX no Brasil. Fez muito sucesso ao longo dos anos 1950, tanto como intérprete de boleros e sambas-canção, quanto como compositora. Devido a músicas como “Castigo”, “Por causa de você” e “A noite do meu bem”, que se situam na fronteira da canção tradicional com a bossa nova, Dolores Duran é hoje reconhecida como uma das maiores letristas da música popular brasileira.

Constatar que hoje suas herdeiras encontram-se nessa situação é triste para a memória musical do Brasil e triste para o país. Junte-se a essa rede de solidariedade e contribua para a vaquinha e para a preservação do legado artístico de Dolores Duran.  

>>>>>> Clique aqui para contribuir! 




Texto de: Tito Guedes
Fonte da imagem: foto Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento