Rock & Livros

Entrevista com Fernanda Terra - Baterista da banda Feya

sexta, 03 de agosto de 2018

Compartilhar:

Fernanda Terra é professora de bateria e também baterista da banda Feya, toca bateria desde 1992 transitando sempre por bandas de hardcore, metal e punk rock. Fernanda passou a ser conhecida na cena underground nos anos 90, com o lançamento do álbum “Enjoy”, da banda Food4Life. Fizeram vários shows por todo o país e em 2001, a banda participou do grande evento que originou o documentário “A um passo pro fim do mundo”. No mesmo ano, também foi citada no livro “O que é punk”, de Antonio Bivar e fez teste para a banda do programa “Altas Horas” da Rede Globo, chegando até a etapa final com Vera Figueiredo.


1. Quando você começou a tocar bateria? 
Comecei a tocar em 92 quando fui morar em Brasília. 

2. Toca em alguma banda atualmente? Qual o nome da banda? Quem são os integrantes?
Toco sim, minha banda atual chama Feya. Pâmella Nathara no vocal, Ju Martinez no baixo, Jow Head na guitarra e Felipe Silva na guitarra


3. Tem alguma música sua que fala de algum livro? Ou alguma música que tem trecho de livros? 
Quem escreveu as letras até agora foi a Pâmella, vocalista, ela lê muito!! Apesar de não ter trechos de livros, sei que ela se influencia por tudo que lê. A música "Nada pra provar", por exemplo, que é minha letra preferida, vem das lições de autor responsabilidade do Osho.


4. Quais bateristas lhe influenciaram? 
Foram muitos, mas posso falar de alguns: Vinnie Paul, Dave Lombardo, Terry Bozzio, Iggor Cavalera, Steve Gadd e vários outros.


5. Como vê a cena de rock atualmente?
Continua maravilhosa!! Pessoal tem que se adaptar a nova geração, existe uma nova maneira de curtir a música hoje em dia. Mas vejo muita gente nova curtindo nossos shows e querendo aprender sobre o Rock (na escola onde trabalho), o rock nunca vai morrer! 


6.  Deixe uma mensagem aos leitores
Ouçam música, leiam, conheçam novos lugares, novas culturas, vá a exposições, curtam a vida e tudo que ela tem pra oferecer!! Aprenda muito e seja humilde, porque a gente sempre vai ter o que aprender. Obrigada pela entrevista!!


Site da Fernanda Terra


Comentários

Divulgue seu lançamento