Rock & Livros

Entrevista com Nathy Pfütze - Vocalista da banda Sastras

terça, 10 de julho de 2018

Compartilhar:

A banda Sastras, banda de Heavy Metal foi formada no 2005 na cidade de Butiá interior do Rio Grande do Sul. Nesta entrevista a vocalista e psicóloga, Nathy Pfütze, fala sobre os livros que influenciam as letras das músicas compostas pela banda, influências musicais e também os projetos futuros da banda e também a sua relação com a Psicologia.  


1. Quando você começou a cantar? 
Profissionalmente, foi quando fui convidada pelo Rudy e Chuck da Sastras a fazer parte da banda. Iniciei cantando e nunca mais parei.

2. Quando a banda começou? Qual a origem do nome? 
A origem veio de um livro hinduísta por beleza estética da escrita. Significa escrituras reveladas. Já as nossas influências musicais são Iron Maiden, Helloween, Pantera e os ritmos tradicionalistas gaúchos.

3. Tem alguma música sua que fala de algum livro? Ou alguma música que tem trecho de livros?
"Em busca do Destino" (do EP Chacal), eu escrevi uma história baseada na história gaúcha que antecede a revolução Farroupilha, misturando com contos indígenas.

4. Qual a formação atual da banda? E os planos futuros? 
A formação atual é composta por Nathy Pfütze (vocalista), Chuck (baixista), Rudy Moraes (guitarrista), Vinícius Curio (guitarrista), Matheus Silveira (baterista). Seguimos compondo, vamos gravar uma música single esse ano e temos 2 shows marcados, um aqui em Butiá e outro na cidade de São Leopoldo.

5. Como a atuação como psicóloga lhe ajuda a lidar com a banda?
Creio que psicologia e arte tem tudo a ver. Se completam. Eu trabalho nas duas profissões diariamente em horários diferentes. Mas é muito fácil conciliar quando se faz o que se ama. Em ambas lido com pessoas, com as questões humanas... A música é terapêutica e nos salva do tédio e do mal do mundo. As pessoas acham massa a psicóloga ser roqueira e sentem-se mais livres para conversar comigo.

6. Como vê a cena de rock alternativo no Rio Grande do Sul?
O rock não é moda. Mas aqui em Butiá temos um bar rock e a cena tá mais viva do que nunca. Shows gringos lotam aqui no Rio Grande do Sul. Porém, as pessoas ainda estão muito fechadas para o novo. Mas a Sastras é sempre bem recebida onde quer que toque.

7. Deixe uma mensagem aos leitores:
Minha mensagem é para as pessoas acreditarem nos seus sonhos e fazerem a sua parte para que eles se realizem. Não viver na espera da realização e, sim, viver o processo. O caminho é a vida, não a chegada.
Eu vivo o Rock todos os dias... Minha vida é rock 'n' Roll. 


Clique aqui para conhecer a banda Sastras no Facebook

Fonte da imagem: Divulgação (Da esquerda para direita. Rudy, Matheus, Nathy, Vinícius e Chuck)


Comentários

Divulgue seu lançamento