Circular Brasil

Está no ar a Nova Temporada do Circular Brasil 2022

por Marcelo Guima

terça, 29 de março de 2022

Compartilhar:

Vem aí a Nova Temporada do Circular Brasil – 2022

O Circular Brasil começou a Nova Temporada de 2022 em 6 de março com a nata da Música Instrumental do Brasil e de gerações diferentes.

A gente começa com faixas do disco “Lado a Lado”, do saudoso violonista Sebastião Tapajós (falecido recentemente) juntamente com o pianista Gilson Peranzzetta.

Logo depois vamos visitar a bela música do saxofonista e flautista Mauro Senise, com faixas do seu álbum que leva seu nome no título.

E para fechar o programa, vem o som animado da banda Aquilo Del Nisso, só com arranjos especiais de canções de um dos nossos grandes compositores. Ouviremos faixas do disco “Chico Buarque Instrumental”.

Circular Brasil, o melhor da Música Instrumental Brasileira, de ontem e de hoje, com uma seleção cuidadosa preparada para você! 

Ouça o programa! (clique aqui)



O Circular Brasil visita veteranos do nosso Instrumental

O Circular Brasil do dia 13 de março traz craques veteranos da nossa Música Instrumental, de vários pontos do Brasil e até um do exterior, naturalizado Brasileiro.

A gente começa com o guitarrista Victor Biglione, argentino de nascença, mas que já mora no Rio de Janeiro há décadas. Vamos ouvir faixas do álbum “Cinema Acústico”.

Logo a seguir vem o resultado da união do gaitista Rildo Hora, de Caruaru, em Pernambuco e do violonista carioca Romero Lubambo, com faixas do disco “Autonomia”.

E para terminar, vem o som do pianista e arranjador Marinho Boffa, de São Paulo, com faixas do álbum “Trio & Orquestra”.

Ouça o programa! (clique aqui)



Conheça as Diferentes “Cores” da Música Instrumental do Brasil

No dia 20 de março, o programa Circular Brasil de Música Instrumental traz como primeira atração o som do pianista e compositor Marcos Ariel. São faixas do álbum “Piano”, apenas com faixas demonstrando este lado mais intimista, de piano solo.

Logo a seguir vamos para algumas faixas do disco “Salvador”, com o grupo Nó em Pingo D’Água. Um álbum repleto de brasilidade em seus arranjos e na formação instrumental do Grupo.

E para terminar, já com uma linguagem mais internacional, iremos apreciar algumas faixas do disco “Atelier”, do guitarrista e produtor Torcuato Mariano, em um álbum cheio de balanço. 

Circular Brasil, toda a diversidade da nossa música!

Ouça o programa! (clique aqui)



Os 80 Anos de um Mestre do Instrumental no Circular Brasil

No dia 27 de março, o Circular Brasil abre a edição com um disco recém-lançado que é a comemoração dos 80 anos do pianista Amilton Godoy, do lendário grupo Zimbo Trio.

Logo a seguir, vamos visitar um álbum da dupla Zé da Velha (trombone) e Silvério Pontes (trompete), o disco “Tudo Dança – Choros, Maxixes, Sambas”.

E para fechar, a gente vai conferir faixas do disco “Toca Caetano”, só com releituras instrumentais do compositor baiano, feitas pela dupla “2toiévzki”, composta pelo Chico Costa, nos saxofones e Alexandre Santin na guitarra.

A diversidade e a pluralidade da Música Instrumental do nosso país você encontra aqui: Circular Brasil. Toda semana, um repertório selecionado a dedo para você!

Ouça o programa! (clique aqui)




Comentários

Divulgue seu lançamento