Henrique Cazes

Tárik de Souza

Jornalista e crítico musical

Supersônicas

Eventos Supersônicos

sexta, 17 de março de 2017

Compartilhar:

Nova casa de shows em Vila Madalena, bairro cult paulistano, Tupi or not Tupi (o célebre aforismo do tropicalista Oswald de Andrade) abriu na última quinta-feira (16 de março) com show do supracitado João Donato, tendo o multinstrumentista Arismar do Espírito Santo como convidado, ao lado do percussionista Cleber Almeida. Essa sexta, 17, o inglês radicado aqui, Ritchie, no show “Old friends” interpreta canções do americano Paul Simon, como “The sound of silence”, “Mrs Robinson” e “Bridge over troubled water”. Ele será acompanhado pelo grupo paulistano Blacktie (Swamy Jr., Fabio Tagliaferri e Mario Manga), com Tuco Marcondes em participação especial. Sábado, dia 18, é a vez da cantora Fabiana Cozza, bamba do samba paulistano ao teatro e a dança, acompanhada por Léo Mendes (violão) e Henrique Araújo (cavaquinho e bandolim). Na agenda posterior da casa, mais nomes estrelados: Alaíde Costa, Laércio de Freitas, Renato Braz, Luiz Tatit, grupo Pau Brasil, Thiago Espírito Santo, Áurea Martins e Lívia Nestrovski
-
Juliana Kehl lança seu segundo disco “Lua full”, no Auditório do MIS paulistano, no Jardim Europa, nesta sexta-feira. Produzido por Gustavo Ruiz e Luiz Chagas, o disco traz parcerias da cantautora com a irmã, a psicanalista Maria Rita Kehl (“Sagitário”), Marcelo Jeneci (“Sete Salomés”) e Serena Assumpção, na faixa título. O disco tem participações de Thiago Pethit e Zé Pi. No palco, Juliana é acompanhada por Rovilson Pascoal (guitarra), Meno Del Picchia (baixo) e Caio Lopes (bateria). O single “Ladainha” (Alice Ruiz/Alzira Espíndola/ Estrela Ruiz Leminski) virou clipe com a direção de Gianfranco Briceño e co-direção e edição de Oga Mendonça. Assista aqui.
-
Fafá de Belém revisita a música de sua terra no show “As guitarradas do Pará”, ao lado dos especialistas no gênero, Manoel Cordeiro e seu filho Felipe Cordeiro, numa turnê por unidades fluminenses do SESI. De Campos (sexta, 17) a Itaperuna (sábado, 18) e mais o Imperator – Centro Cultural João Nogueira (22/3) em sessão dupla, no Méier. Na seqüência, outras unidades do SESI: Petrópolis (23/3), Jacarepaguá (24/3), Caxias (25/3) e Sesi Centro do Rio (29/3). Como se não bastasse, Fafá emenda com o périplo teatral do lançamento de seu DVD “Do tamanho certo para o meu sorriso”, no Teatro Bradesco RJ (19/4), Villa Lobos, SP (20/4), Bourbon Country, Porto Alegre, RS (4/5), Feevale, Novo Hamburgo, RS (5/5), Rio Mar, Recife, PE (24/5), Riachuelo, Natal, RGN (25/5) e Rio Mar, Fortaleza, CE (26/5).

Comentários

Divulgue seu lançamento