Supersônicas

Ex-Galocantô, Rodrigo estréia solo

sexta, 07 de julho de 2017

Compartilhar:

Ex-integrante e fundador do grupo Galocantô, com passagens pela banda de Beth Carvalho no anos 90, o cantor e compositor Rodrigo Carvalho estréia em disco independente que leva seu nome.

O repertório será exibido, dia 20 de julho, na série Quintas no BNDES, no teatro da entidade, no centro do Rio, com direção do mestre violonista João de Aquino e direção artística de Túlio Feliciano.

Escaladas as autorais “Menina-luz” (com Fred Camacho), “Pra casa não cair” (com João Martins) e as alheias “Jandirá” (Nelson Rufino), “Aquarela carioca” (Toninho Geraes/ Toninho Nascimento), “Classificado” (Ernesto Pires/Sérgio Fonseca), “Não cospe” (Juliano Juba/Augusto Bapt/Rodrigo Braga) e “Papo de amador” (Zé Luiz do Império/ Wanderley Monteiro/ Luiz Carlos Máximo).

“Do repertório aos arranjos, passando por todos os processos de criação, gravar um disco é contar vários enredos da rua. Tudo contribui para uma boa história de samba”, acredita Rodrigo, que lidera uma roda de samba sob o apelido de Biro, e no disco foi escoltado por músicos como Dirceu Leite (sopros), Carlinhos 7 Cordas, Marcos Esguleba e Zé Trambique (percussão), além de Gabriel (filho de João) de Aquino, no violão.

Comentários

Divulgue seu lançamento