Música

Fabricio Mascate abre os caminhos de álbum inédito com o single "Durma em Paz" ao lado de Gabriellê

segunda, 08 de agosto de 2022

Compartilhar:

O compositor e violonista, Fabricio Mascate apresenta o single que abre os caminhos de seu álbum inédito. A música intitulada "Durma em Paz" tem participação da multiartista Gabriellê, que além de amiga de Fabrício, o convidou para participar de seu grupo musical no primeiro reality de Hip Hop de uma famosa marca de bebidas. O single, que está sendo lançado um dia antes do Dia Nacional do Rap, chega acompanhado por um mini clipe recheado de easter eggs para os fãs desvendarem e traz referências da cultura popular brasileira, indígena e afro-brasileira. Esse será o primeiro de nove episódios que serão lançados posteriormente e que quando assistidos em sequência integrarão uma única história.

"O vídeo é como se acontecesse em um sonho. É bem onírico, surrealista, as nuvens estão ao contrário, tem uma flor que se mexe de um jeito diferente. O figurinista, Dono Julian, decidiu que a roupa seria dourada, já que o nome do disco é "Flor e Ser" e a capa também remete à natureza. Como ele diz: toda flor precisa de um sol", explica Fabricio que usou como inspiração para a produção dos mini clipes: a banda Dream Theater, os trailers de cinema, os vídeos curtos cinematográficos que o rapper Tyler, the Creator publica em seu canal do YouTube, e a companhia de entretenimento norte-americana Marvel: "a Marvel também traz um conteúdo extra depois dos filmes, sempre tem alguma coisinha, um trailer. Então também tentei trazer essa técnica para conectar os videoclipes", explica.

Foto de Phil Lima

Para este primeiro episódio, a figura que representará a cultura popular brasileira será Iara, que na lenda é retratada como uma linda mulher, que atraía os homens com sua beleza e com sua voz. Quem ouvia o seu canto acabava enfeitiçado. Em muitas histórias, ela aparece para os jovens, bravos e fortes guerreiros, encantando-os e levando-os para o fundo do rio. "O Benjamin Augusto é um gênio. Eu o convidei para ser o ilustrador da capa do single e foi ele quem sugeriu incluir a Iara, já que a letra da música é sobre uma pessoa solitária ou dividida entre dois mundos, tem a voz masculina e feminina e a Iara tem essa coisa de estar nos rios e fora dos rios e de chamar uma pessoa pro mundo dela. Além dessa representação, na capa ela segura um Uirapuru, um pássaro com um canto lindíssimo, inclusive existe uma lenda sobre o canto dele. A ideia foi trazer essas lendas do folclore brasileiro para o álbum", conta Fabricio.

Sobre o convite para participar de "Durma em Paz", Gabriellê conta que admira a trajetória, o comprometimento e a paixão que Fabricio tem por tudo o que faz, "o convite da música veio de uma forma que me deixou muito feliz. Além de ser uma composição linda, ele me pediu para interpretar a música, algo que não costumo fazer e achei incrível porque me tirou da zona de conforto. Fiquei animada e foi tudo muito leve, como sempre é na nossa amizade e na nossa relação de trabalho. Estou muito feliz com esse lançamento, que venham outros. Caminhos abertos para o Fabricio", evoca a cantora.


Sobre Fabricio Mascate

Músico e compositor, Fabricio Mascate iniciou sua trajetória em 2012. É violonista formado pela Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP Tom Jobim. Com seu trabalho autoral, já se apresentou na Pinacoteca de São Paulo, Memorial da Resistência de São Paulo e EMESP Tom Jobim. Além de sua atuação no Festival Lollapalooza, em 2022, ao lado da artista Gabriellê. Fabrício também atua como músico, compositor e produtor na roda de samba Samba do Gaiato. 


CONHEÇA MAIS:
Instagram | YouTube | Facebook 


Encaminhado por GRIOT Assessoria


Comentários

Divulgue seu lançamento