Fantasia - Chico Buarque em música e poesia

segunda, 10 de junho de 2019

Compartilhar:

Show é realizado no aniversário de 75 anos do homenageado

Emanuelle Araújo faz participação especial, sob direção de Inez Viana


O espetáculo FANTASIA – CHICO BUARQUE EM MÚSICA E POESIA é a união de dois shows que gravitam em torno da obra de um dos nossos maiores poetas. "Samba de Chico", do bandolinista Hamilton de Holanda, com arranjos originais para bandolim, contrabaixo e percussão, e "Buarqueanas", com arranjos originais para sopros e cordas feitos pelo saxofonista e flautista Alexandre Caldi, idealizador do espetáculo. Entre os números musicais, a atriz e cantora Emanuelle Araújo vai recitar versos célebres e trechos de livros de Chico e cantar. A estreia de FANTASIA será no aniversário de 75 anos do homenageado: em 19 de junho, às 20h, na Sala Cecília Meireles, Lapa. Ingressos a R$ 40.

Com direção artística da atriz, cantora e diretora Inez Viana, o espetáculo aprofunda o instrumental que sempre sobressaiu na obra de Chico. De um lado, está a delicadeza da cadência do samba e da alegria da sonoridade do Hamilton de Holanda Trio; do outro lado, o colorido da aquarela lírica, de profunda sutileza melódica, dos sopros de Alexandre Caldi mais o Quarteto Metacústico. A produção é de Sonia Reinstein e Ana Luiza Accioly.

"Quando bolei o Fantasia imediatamente lembrei do CD 'Samba de Chico', do Hamilton, porque o repertório dele completava estilisticamente o que eu propunha com meu 'Buarqueanas'. Em contraponto a meu repertório mais lírico e dramático, com obras como 'Joana Francesa' e 'Palavra de Mulher', ele traz no dele a alegria de 'A Volta do Malandro' e o suingue de 'Samba do Grande Amor', por exemplo", adianta Caldi, já contando um pouquinho do repertório da noite.