MPB com tudo dentro

FAOUR RECEBE MOSQUITO, A REVELAÇÃO DO SAMBA CARIOCA

quarta, 30 de maio de 2018

Compartilhar:

TODOS CONTRA... Ops, esse aqui não, pois são TODOS A FAVOR do MOSQUITO, o talentosíssimo sambista da nova geração! O carismático e jovem sambista Mosquito, vem quebrando tudo nessa nova geração do samba. Sempre reverenciando os grandes mestres da batucada, ele vem reinventando esse estilo mais que consagrado no Brasil.

Seu despertar e vício nesse gênero musical se deu quando o mesmo foi apresentando ao disco “Menino do Rio”, da sua grande amiga Mart’nália. A partir desse momento, seus ouvidos ansiavam cada vez mais por se deliciar das rimas e melodias vindas das ruas da cidade. Sua paixão pela complexidade dos versos se mostra pela sua admiração por Nei Lopes e seu encantamento pelo samba de raiz fez de Zeca Pagodinho a sua referência no estilo musical.

“O Filho da Mãe”, Mosquito, também é visionário e sabe que o espaço para o samba de raiz acontecer, com qualidade, nos tempos atuais, ainda existe e tende a crescer e se firmar ainda mais. Esse rapaz “Tá Chique Demais” e nos da um presente inédito cantando sua nova música com exclusividade pra gente. Ficou curioso?! Então venha sambar com a galera da contemporaneidade do samba com a gente!!


 


Explore abaixo as Referências do vídeo, no site do IMMuB!

Artistas: MosquitoMart’náliaZeca PagodinhoZé RobertoPartido AltoDicróBezerra da SilvaNei LopesAlcioneMaria do ZecaNelson SargentoIsmael SilvaCyro MonteiroMario ReisLuiz BarbosaWilson das NevesPaulo César PinheiroAracy de AlmeidaJorge VeigaMoreira da SilvaSebastião FonsecaJorge GoulartQuatro Ases e Um CoringaMiltinhoElza SoaresJoão Roberto KellyClementina de JesusJamelãoOswaldo NunesRoberto RibeiroMartinho da VilaJoão NogueiraJorge SimasMarcos PaivaClara NunesDona Ivone LaraBeth CarvalhoFundo de QuintalCaciqueChico BuarqueJoão BoscoIvan LinsPixinguinha.

Álbuns: “Menino do Rio”“Vamos arrepiar”“O samba na voz do sambista”“Sr. Samba”“O samba em pessoa”“Café soçaite em ritmo de samba”“A volta do malandro”“Malandro diferente"“Primeira audição”“É com esse que eu vou”“Elza, Miltinho e samba vol. 3”“João Roberto Kelly” 1974“Cadê você?”“Tá tudo aí!”“Coisas da vida”“Criações e recriações”“Clube do samba”“A deusa dos orixás”“Samba minha verdade, samba minha raiz”“De pé no chão”“Mosquito” 2015.


Comentários

Divulgue seu lançamento