Supersônicas

Feira de Vinil no Rio, tem painel de debates, shows e raridades

quinta, 05 de abril de 2018

Compartilhar:

Enquanto a empresa de streaming de músicas Spotify, do sueco Daniel EK, conseguiu uma capitalização recorde de U$ 25 bilhões na Bolsa de Valores de Nova York, esta semana, o suporte antípoda da nuvem, o velho disco de vinil, resiste. Alguns de seus exemplares mais raros (e caros) serão expostos na 20ª. edição da Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro, no próximo domingo, dia 8, na Univeritas, na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo.

O evento, que costuma reunir mais de dois mil aficcionados, homenageia nesta edição o músico João Donato, com o Troféu Vinil, já atribuído a Marcos Valle, o grupo Azymuth, Wilson das Neves, Arthur Verocai e Carlos Dafé.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, chapéu e atividades ao ar livreFonte da imagem: Facebook | Reprodução

Haverá apresentações das bandas Monoplano, Cajubeats e Digga Digga Duo, além de um painel de debates, “Vinil – Mercado, Memória e Mídia”, com os palestrantes Silvio Essinger (O Globo), Arnaldo de Souteiro (jornalista, produtor e colecionador de vinis) e Marcelo Fróes (pesquisador e produtor musical), mediado pelo produtor e DJ Marcello MB Groove, do coletivo Vinil é Arte. Ao longo do dia, vários DJs apresentarão seus sets em vinil nos mais variados estilos, MPB, black music, rock, eletrônica. E pela primeira vez, virá um expositor internacional, Human Head, do Brooklin, Nova York para juntar-se aos 60 nacionais, dos cariocas Tropicália Discos, Livraria Baratos da Ribeiro, Satisfaction e os paulistas Locomotiva, Mafer Discos e Vinil SP. Também haverá estandes com vendas de CDs, equipamentos de áudio, marcas de roupas e acessórios dentro do tema.


Fonte da imagem: Facebook | Reprodução

Comentários

Divulgue seu lançamento