Supersônicas

Festival de MPB Experimental
Caixa cultural do Rio

sexta, 02 de junho de 2017

Compartilhar:

Com os canais de difusão entupidos pela música descartável, sobra pouco espaço para experimentações sonoras. Daí a importância do Festival Experia 2017, que acontecerá na Caixa Cultural no centro do Rio, depois de uma edição inicial em Brasília.

O grupo carioca Posada e o Clã abre os trabalhos nesta sexta feira, dia 2 de junho, com a cantautora paulistana Mariana Aydar. No sábado, 3, também da cena paulista, Gui Amabis convida o pernambucano Siba, que começou no grupo Mestre Ambrósio, em pleno movimento mangue beat.

A cantora, compositora e instrumentista (flauta, clarinete, clarone) mineira, radicada em SP, Juliana Perdigão, recebe o baiano Lucas Santtana, no domingo, dia 4. E outro pernambucano, Lira (ex-Lirinha do Cordel do Fogo Encantado) dialoga com a cantora paulista Juçara Marçal, dia 9 de junho.

O cantor e videomaker carioca Mihay (Freire) apresenta-se com a paulistana Anelis Assumpção (filha de Itamar) , dia 10, e a gaucha Duda Brack fecha o cortejo dia 11, com o percussionista, cantor e compositor Otto, outro egresso do mangue beat pernambucano.

Nos bastidores do festival, o radialista e curador Jorge LZ entrevistará os artistas para um documentário na web, a ser exibido na página do evento, no Facebook. Acesse aqui.  

Comentários

Divulgue seu lançamento