Música

Filipe Catto lança o single 'Maysa' em homenagem a uma das maiores cantoras do Brasil

sexta, 29 de janeiro de 2021

Compartilhar:

Filipe Catto, uma das vozes mais expressivas surgida na última década em Porto Alegre, projetada desde então para todo o Brasil e com cada vez mais presença em Portugal também, empresta todo seu talento ao interpretar a bela composição de Zé Manoel e Ronaldo Bastos e homenagem a Maysa.

O bolero pós-moderno, composto já no período de pandemia, também homenageia a era dourada do samba-canção, com citações a Lupicínio Rodrigues e Dolores Duran. O single foi lançado pela Dubas em todas as plataformas em 22 de janeiro, dia em que se completaram 44 anos da partida física de Maysa. Simultaneamente ao lançamento do single, um lyric-video assinado por Vitor Sepinho e baseado na arte de capa de Catto entrou em rotação no YouTube e em outras redes sociais. Assista agora: 


Zé Manoel é pianista, cantor, compositor e arranjador pernambucano, que ganhou grande reconhecimento a partir do álbum "Canção e Silêncio" (2015), e agora tem seu novo álbum ("Do Meu Coração Nu") em várias listas dos melhores do 2020 no Brasil e no Japão. “Maysa” faz parte de uma leva de canções compostas em parceria com Ronaldo Bastos e é a primeira a ser gravada.

Embora a conexão de Ronaldo Bastos com Minas Gerais leve muitas pessoas a acreditarem que ele é mineiro, o letrista é natural de Niterói - RJ. A partir do surgimento do Clube da Esquina, nos anos 70, criou clássicos da música brasileira em parceria com Milton Nascimento e Beto Guedes, entre outros. Suas músicas seguem em rotação permanente nas rádios e novelas desde os anos 80 até a atualidade, tendo composto sucessos com artistas como Lulu Santos, Celso Fonseca e Silva.

À fusão de Catto, Zé Manoel e Ronaldo Bastos, somou-se o talento de Luisão Pereira - também produtor do elogiadíssimo novo álbum de Zé Manoel -, que tocou guitarra, baixo, percussão e programações. Luisão convidou os músicos Thomas Harres (bateria), Alberto Continentino (arranjo de sopros), Jorge Continentino (sax), Diogo Gomes (trompete) e Marlon Sette (trombone). Zé Manoel tocou o piano. As gravações aconteceram entre São Paulo, Salvador, Recife e Rio de Janeiro. A mixagem ficou a cargo de Alberico Junior e a masterização foi realizada por Ricardo Garcia. A produção é de Luisão Pereira, com direção artística de Leo Pereda. A bela capa foi ilustrada e diagramada por Filipe Catto.

Ouça agora o single (clique aqui!) 

Encaminhado por: Dubas

Comentários

Divulgue seu lançamento