Gabrielzinho do Irajá canta Caymmi

domingo, 12 de agosto de 2018

Compartilhar:

Gabrielzinho do Irajá tornou-se conhecido do público ao fazer uma participação especial na novela “América” (2005), de Glória Perez. Seu personagem, um jovem músico cego que comandava rodas de samba, era a sua própria história. A carreira decolou e o jovem sambista não saiu mais da cena musical. Agora, o cantor apresenta um musical com a história e os principais clássicos de Dorival Caymmi. O show acontecerá no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, no dia 16 de agosto, quinta, data que marca os dez anos do falecimento do compositor baiano.

Com roteiro e direção de Marcos Salles, e direção musical e arranjos do violonista Márcio Ricardo, o espetáculo “Gabrielzinho do Irajá canta Caymmi” traz os principais clássicos da obra de Dorival Caymmi, como “Marina”, “A Vizinha do Lado”, “Só Louco”, “O Que é Que a Baiana Tem?”, “Você Já Foi à Bahia”, “Vatapá” e “Sábado em Copacabana”.

Fã declarado de Caymmi ele garante:

“O dia que o conheci foi o mais feliz da minha vida. Aí, passei a chamá-lo de avô. Pena que hoje ele é só saudade”,

relembra Gabrielzinho, que o conheceu em 2006.

A dramatização do show acontece numa vila de pescadores, de frente para o mar, uma das paixões do saudoso compositor. Costurando as músicas de Dorival, Gabrielzinho conversa com um velho pescador sobre a vida do mestre, desde seu nascimento, passando por sua chegada ao Rio de Janeiro, o sucesso na rádio e curiosas histórias de suas canções. Muitas dessas histórias ele ouviu do próprio Caymmi.

O show tem a participação especial do capoeirista e escritor de cordel Victor Alvim, o Lobisomem, que joga capoeira e versa de improviso com Gabrielzinho.


Serviço
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro.
Data: 16 de agosto (Quinta).
Horário: 19h30.
Abertura da casa: 18h.
Ingressos: Setor A e B - R$ 50,00 (Inteira), R$ 25,00 (meia-entrada)
Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/Ingressos2z0P23j
Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h
Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br
Informações: (21) 2240-9796.
Capacidade: 350 pessoas.
Metrô/VLT: Estação Cinelândia.
*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras e clientes com Cartão Petrobras


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Teatro Rival Petrobras
Fonte das imagens: Divulgação 

Comentários

Divulgue seu lançamento