Música

Gustavo Caliban lança disco coletivo de rap 'Projeto Zaia - T.R.E.T.A'

quinta, 08 de julho de 2021

Compartilhar:

Como se refletisse as múltiplas faces, musicalidades e possibilidades culturais do Rio de Janeiro, Gustavo Caliban lança “Projeto Zaia - T.R.E.T.A.”, um disco produzido de forma coletiva e plural com sons que passam, usando como base o hip hop, pelo jazz, blues, reggae e ritmos nordestinos. O álbum é um lançamento do selo Caravela Records em parceria com a Warner Music Brasil.

Além do álbum, o artista está lançando o clipe da música "A Voz do Vento", segundo single de "Projeto Zaia - T.R.E.T.A." que conta com a participação de Tai.Nae e já conta com mais de 5 mil views no YouTube.


O carioca Gustavo Caliban tem mais de 10 anos de carreira na cena hip hop. O início dessa jornada foi integrando a dupla de rap Produto Interno, na qual lançou duas mixtapes independentes entre 2011 e 2014. Após o término do duo seguiu em carreira solo até se reencontrar em grupo com o surgimento do coletivo Projeto Zaia, um time de características plurais e de gosto eclético com uma proposta artística experimental.

Com espírito de coletivo artístico multilinguagem, o projeto conta com artistas de diversas origens e histórias. A principal ferramenta pela qual o grupo se expressa é o rap, mas o processo de mescla de artes envolve até esquetes teatrais dentro do álbum. A obra conta com a participação de vários colaboradores entre beatmakers, instrumentistas, outros intérpretes e compositores. Entre eles, a colaboração com o rapper GV e o produtor A-Truth, diretamente de Nova York, na faixa “NYC Blues”. Amarrando essa identidade está a arte de capa, assinada por Deniz Goknel, ou Mr. Denial, saxofonista, compositor e vocalista no Projeto Zaia.

O T.R.E.T.A. presente no nome do álbum é uma referência à residência cultural onde os artistas iniciaram o projeto. Uma casa situada no bairro da Usina, zona norte do Rio de Janeiro, que possibilitou a convivência entre músicos, grafiteiros, tatuadores, artistas circenses, entre outros e que originou um movimento cultural que se materializou neste álbum sonoro disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça agora o álbum (Clique aqui)

Encaminhado por: Build Up Media

Comentários

Divulgue seu lançamento