Música

Isabella Bretz e Rodrigo Lana recriam canção de Lenine em novo single e clipe
Produção foi fruto de um estudo dos artistas sobre o universo digital da música

quarta, 20 de maio de 2020

Compartilhar:

Parceiros nos projetos Audio For Singers e Canções Para Abreviar Distâncias, Isabella Bretz e Rodrigo Lana se unem novamente no single “De onde vem a canção”. A cantora e o pianista trazem uma nova interpretação para a composição de Lenine, já disponível nas principais plataformas de streaming e que chega também com um vídeo, assinado pela própria Isabella


Como nasce uma música e pra onde ela vai depois que acaba? Para onde se propagam as ondas sonoras? Essas indagações norteiam a música de Lenine, canção com a qual os artistas têm forte ligação afetiva. A composição fala sobre duas coisas diferentes que muitas vezes se entrelaçam como uma só; e que são dois dos principais elos entre Isabella e Rodrigo: a música e o áudio. 

Ela, cantora, compositora e produtora cultural; ele, pianista e produtor musical. Começaram a desenvolver projetos juntos em 2016, até que a afinidade transbordou para além da música e iniciaram uma parceria de vida. Além de produzir discos, shows e singles, Isabella e Rodrigo escreveram juntos o livro “Conhecimentos de Áudio para Cantores”, até então inédito no mercado. A obra tem ensinado a muitos artistas aspectos importantes para o desenvolvimento de suas carreiras. Além do site (http://audioforsingers.com), o projeto tem uma página no Instagram (https://www.instagram.com/audioforsingers/), um canal no YouTube (http://youtube.com/audioforsingers), oficinas e masterclasses presenciais. 

Leia a seguir um trecho da introdução do livro escrito pela dupla: 

"Escrevemos o livro que adoraríamos ter lido no início de nossas carreiras. Num profundo exercício de reflexão sobre as situações pelas quais um cantor passa, selecionamos tópicos essenciais que, a partir de agora, farão parte do seu repertório de informações e elevarão a qualidade do seu trabalho, seja você iniciante ou experiente. Aqui estão conceitos importantes que farão você entender o comportamento do som que sai do seu corpo, como esse som pode ser melhorado, quais equipamentos são seus melhores amigos nessa trajetória e como se comunicar com o engenheiro de áudio, além de novidades tecnológicas para diversificar suas músicas e shows, dicas em muitas áreas e mais."

Pra comprar o livro, acesse o site oficial (clique aqui!).